Música

Sucesso atemporal, RBD completa 18 anos de sua estreia

Yo Digo R, Tu Dices BD, RBD, RBD. Um dos maiores sucessos mexicanos do início dos anos 2000 exibidos no Brasil pelo SBT, “Rebelde” completa 18 anos de sua estreia no México.

04 Out 2022 - 22h00 | Atualizado em 04 Out 2022 - 22h00
Sucesso atemporal, RBD completa 18 anos de sua estreia  Lorena Bueri

Há 18 anos atrás, em 4 de outubro de 2004, ia ao ar, no México, o primeiro episódio da novela Rebelde. Desde então, todos os anos nessa mesma data, os fãs comemoram o Dia Mundial do RBD. Com Anahí, Christian Chávez, Dulce María, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Alfonso Herrera, a banda, que começou na época em que a internet ainda não tinha a força que tem hoje e o Twitter sequer existia, o fenômeno se estabelecia principalmente através da televisão aberta, dos programas de rádio, das revistas, e claro, através dos álbuns físicos, e até hoje possui fãs apaixonados.

O grupo musical RBD surgiu de maneira fictícia na novela, mas logo saiu oficialmente das telinhas e conquistou sucesso e prêmios pelo mundo inteiro.


O fenômeno RBD completa 18 anos (Reprodução/Montagem)


Embora sua trajetória tenha sido apenas de quatro anos, os feitos alcançados pelo RBD foram tão relevantes para a indústria musical, sobretudo a latina, que vários de seus recordes seguem intocados ainda hoje,  dezoito anos após o fim. Em 2020, os fãs foram presenteados  com o retorno das músicas originais da banda, nos principais streamings, os fãs mostraram que a Banda ainda pode quebrar recorde mesmo apesar  de anos sem um novo lançamento, as músicas logo entraram para as paradas de música mais disputadas em todo o mundo.

Apesar de terem se separado oficialmente em 2009, o grupo se reuniu em dezembro de 2020. Com apenas 4 integrantes- Anahi, Maite, Christopher e Christian, onde fizeram uma live "Ser o Parecer". De acordo com o portal Terra, cerca de 2,5 milhões de telespectadores assistiram ao show virtual. O ano de 2020 também foi marcado por uma música inédita, que foi divulgada  um mês antes da live, com a canção "Siempre He Estado Aquí” 

Confira o clipe oficial: 


 Anahí, Maite, Christopher e Christian durante live. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Dulce María não participou da live, pois estava grávida de sua primeira filha, Maria Paula, mas foi homenageada na transmissão com um vídeo interpretando a canção ‘No Pares’. Já Poncho não se envolveu no evento, mas ajudou na divulgação pelas redes sociais. Após a live, saíram algumas especulações sobre uma possível turnê de reencontro do grupo, onde o Brasil seria um dos países que receberia o show, porém até o momento nenhuma informação oficial foi confirmada. 

Confira as publicações dos ex-integrantes do RBD, comemorando os 18 anos do fenômeno mundial 

 

Alfonso Herrera,como os fãs já o conhecem,  foi objetivo e discreto em seu twitter.



Nossa eterna Mia Colucci, Anahí compartilhou um vídeo com diversos trechos de shows tendo o seu solo mais conhecido, Sálvame de fundo. Anahí  ainda agradeceu pelas mensagens e o carinho incondicional dos fãs.



Christian Chávez, um dos ex-integrantes que mais interagem  nas redes, com os fãs compartilhou a logo do RBD em seu feed do Instagram, e no stories postou fotos do grupo e um breve vídeo seu cantando o hino ‘Rebelde’.



A nossa eterna Lupita, e a noiva do ano, Maite Perroni divulgou um vídeo lembrando e afirmando que “nós não somos ex-RBD, somos RBDs” 



Nossa doce, Dulce María também relembrou a data e compartilhou com os fãs um vídeo com o fundo  da música ‘Fuego’, um de seus solos e uma das primeiras músicas a tocar na novela Rebelde. O vídeo trazia um compilado de cenas de sua personagem em Rebelde, a ícone Roberta Pardo.



O último a postar sobre a comemoração do Dia Mundial do RBD foi Christopher Uckerman, que interpretou o personagem Diego. O ator compartilhou no stories de seu instragam uma foto do grupo. “Obrigado a todos que festejam esse grande dia”, escreveu.



Para alegria dos fãs, todos os ex-integrantes celebraram essa data especial para quem admira e segue acompanhando os projetos de cada um.

 

Foto destaque: Montagem feita por fãs. Reprodução/Twitter. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo