Esportes

Sucessão de erros faz Ferrari se distanciar do título na F1

Após um ótimo começo de temporada, a Ferrari parece estar fazendo de tudo para dar adeus às chances de título.

3 min de leitura
19 Ago 2022 - 10h30 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 10h30

Após um ótimo começo de temporada, a Ferrari parece estar fazendo de tudo para dar adeus às chances de título. Uma sucessão de erros de estratégia e de falhas mecânicas fez com que Charles Leclerc, que liderou o campeonato nas primeiras corridas, fosse ficando cada vez mais longe do atual líder, Max Verstappen. Ainda assim, nada está resolvido e se você gosta de tentar prever resultados, veja no Lance como participar do universo do entretenimento esportivo.

O entusiasmo no início da temporada era tanto que o presidente da Ferrari, John Elkann, afirmou que a escuderia tinha a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1. Além disso, o carro da equipe italiana era considerado o melhor do campeonato. De fato, o começo do ano foi muito bom, e Leclerc ganhou duas das primeiras corridas disputadas. Ele, inclusive, chegou a abrir uma vantagem de 34 pontos em relação ao segundo colocado.

No entanto, os erros começaram a aparecer e foram se acumulando. No GP da Espanha, o monegasco estava na liderança quando o carro começou a apresentar problemas e ele foi obrigado a abandonar a pista. Situação ainda pior ocorreu em Baku, pois tanto Leclerc quanto Carlos Sainz tiveram problemas mecânicos e não puderam completar a prova. Já em Mônaco, a Ferrari também errou nas estratégias de pit stop, o que fez com que Leclerc passasse da liderança ao quarto lugar. 

O último erro, porém, ocorreu na Hungria. O monegasco e seu companheiro de equipe, Sainz, haviam largado em P2 e P3, respectivamente. No fim da corrida, nenhum dos dois conseguiu chegar ao pódio. Leclerc liderava a corrida quando a Ferrari decidiu colocar pneus duros em seu carro. A estratégia não funcionou, e o desempenho do monegasco começou a cair. Para se recuperar, a equipe chamou o piloto para um pit stop extra, e ele terminou a prova em um impensável sexto lugar.

Agora, a Ferrari assiste a Max Verstappen abrir uma vantagem cada vez maior, e o bicampeonato do holandês já começa a ganhar forma. Para piorar a situação da equipe italiana, a Mercedes, após um começo ruim de temporada, parece estar acertando o carro e vem conseguindo pódios consecutivos.

A verdade é que, na temporada 2022, a Ferrari tem sido  a sua principal inimiga. Há tanto tempo desacostumada a brigar na ponta, parece que a escuderia não está conseguindo evitar erros motivados por ansiedade. Se quiser ter alguma chance, ainda nesta temporada, é hora de mudar a chave. Não há mais espaço para trapalhadas.

Foto.Reprodução

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo