Esportes

Sucessão de erros faz Ferrari se distanciar do título na F1

Após um ótimo começo de temporada, a Ferrari parece estar fazendo de tudo para dar adeus às chances de título.

19 Ago 2022 - 10h30 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 10h30
Sucessão de erros faz Ferrari se distanciar do título na F1 Lorena Bueri

Após um ótimo começo de temporada, a Ferrari parece estar fazendo de tudo para dar adeus às chances de título. Uma sucessão de erros de estratégia e de falhas mecânicas fez com que Charles Leclerc, que liderou o campeonato nas primeiras corridas, fosse ficando cada vez mais longe do atual líder, Max Verstappen. Ainda assim, nada está resolvido e se você gosta de tentar prever resultados, veja no Lance como participar do universo do entretenimento esportivo.

O entusiasmo no início da temporada era tanto que o presidente da Ferrari, John Elkann, afirmou que a escuderia tinha a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1. Além disso, o carro da equipe italiana era considerado o melhor do campeonato. De fato, o começo do ano foi muito bom, e Leclerc ganhou duas das primeiras corridas disputadas. Ele, inclusive, chegou a abrir uma vantagem de 34 pontos em relação ao segundo colocado.

No entanto, os erros começaram a aparecer e foram se acumulando. No GP da Espanha, o monegasco estava na liderança quando o carro começou a apresentar problemas e ele foi obrigado a abandonar a pista. Situação ainda pior ocorreu em Baku, pois tanto Leclerc quanto Carlos Sainz tiveram problemas mecânicos e não puderam completar a prova. Já em Mônaco, a Ferrari também errou nas estratégias de pit stop, o que fez com que Leclerc passasse da liderança ao quarto lugar. 

O último erro, porém, ocorreu na Hungria. O monegasco e seu companheiro de equipe, Sainz, haviam largado em P2 e P3, respectivamente. No fim da corrida, nenhum dos dois conseguiu chegar ao pódio. Leclerc liderava a corrida quando a Ferrari decidiu colocar pneus duros em seu carro. A estratégia não funcionou, e o desempenho do monegasco começou a cair. Para se recuperar, a equipe chamou o piloto para um pit stop extra, e ele terminou a prova em um impensável sexto lugar.

Agora, a Ferrari assiste a Max Verstappen abrir uma vantagem cada vez maior, e o bicampeonato do holandês já começa a ganhar forma. Para piorar a situação da equipe italiana, a Mercedes, após um começo ruim de temporada, parece estar acertando o carro e vem conseguindo pódios consecutivos.

A verdade é que, na temporada 2022, a Ferrari tem sido  a sua principal inimiga. Há tanto tempo desacostumada a brigar na ponta, parece que a escuderia não está conseguindo evitar erros motivados por ansiedade. Se quiser ter alguma chance, ainda nesta temporada, é hora de mudar a chave. Não há mais espaço para trapalhadas.

Foto.Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo