Celebridades

Steven Tyler nega abuso sexual contra menor de idade

O vocalista do Aerosmith alegou relação sexual consensual e usa suposta tutela a seu favor em defesa contra agressão sexual e assédio a uma menor de idade

06 Abr 2023 - 16h05 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 16h05
Steven Tyler nega abuso sexual contra menor de idade Lorena Bueri

Três meses após a justiça ter sido acionada, Steven Tyler se defendeu das acusações presentes em processo movido por Júlia Misley, em dezembro de 2022, alegando ter tido relação consentida pela mulher que, na época, era menor de idade. O cantor foi indiciado por agressão sexual e imposição intencional de sofrimento emocional, crimes supostamente cometidos na década de 1970, quando Júlia tinha apenas 16 anos, enquanto Steven tinha 25 anos. 

Segundo a revista Rolling Stone dos Estados Unidos, o frontman da banda Aerosmith emitiu um longo conjunto de defesas onde afirma que a relação sexual que teve com a mulher que o denuncia foi consentida por ela e que ele tinha a imunidade como seu tutor legal na época. Tyler pediu o arquivamento do processo.



Steven Tyler usa suposta tutela como defesa contra acusação por crimes sexuais (Reprodução/Instagram)





Julia Misley (antes conhecida como Julia Holcomb, na época da suposta agressão) ainda revelou ter sido ameaçada por ele caso não realizasse um aborto quando tinha 17 anos. Ela ainda acrescenta que o roqueiro chegou a fornecer drogas e bebidas alcoólicas a ela durante viagens em turnês.

O processo ainda utilizou trechos do livro de memórias de Tyler, em que ele relata quando "quase se casou com uma adolescente" e que os pais dela teriam "assinado um documento passando sua custódia, para que eu não fosse preso se tirasse ela do estado.”

A defesa do artista, representada pelo advogado Shawn Holley, apresenta um total de 24 afirmativas com o intuito de desvalidar as acusações chegando a alegar, em uma delas, que a vítima “não sofreu nenhum ferimento ou dano como resultado de qualquer ação do réu” e que, caso tais danos fossem comprovados, eles não teriam sido cometidos pelo seu cliente.



O vocalista e frontman do Aerosmith durante show (Reprodução/Instagram)





O advogado de Júlia, Jeff Anderson, emitiu um comunicado classificando os argumentos da defesa de Tyler como “gaslighting” e potencialmente perigosos quando tratam a tutela legal como um consentimento e permissão para prática sexuais.

Foto Destaque: Steven Styler - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo