Empreendedorismo

Steve Jobs deixou conselhos para os empreendedores

Mais de uma década após sua morte, o visionário Steve Jobs deixou conselhos que servem para qualquer pessoa e continuam muito atuais; é preciso ter paixão para insistir em um empreendimento.

10 Abr 2023 - 21h20 | Atualizado em 10 Abr 2023 - 21h20
Steve Jobs deixou conselhos para os empreendedores Lorena Bueri

Os profissionais e aventureiros na área de negócios podem aprender muitas lições de empreendedorismo com Steve Jobs. O fundador da Apple é um dos maiores empreendedores do nosso tempo, e mesmo após sua morte, os conselhos deixados são muito valiosos.

Para Jobs, quando se empreende em algo que não gosta é muito fácil desistir. Já aqueles que empreendem em algo que gostam, tender a se apaixonar muito mais pelo que fazem e tem maior probabilidade de insistir nos negócios.

Ainda em vida ele disse – “As pessoas dizem que você tem que ter muita paixão pelo que está fazendo, e é totalmente verdade. A razão é porque [empreender] é tão difícil que, sem paixão, qualquer pessoa racional desistiria. É muito difícil, e você tem que fazer isso por um longo período de tempo. Então se você não está se divertindo ou realmente não gosta... você vai desistir”.


Steven Paul Jobs americano, inventor e empresário no setor da informática. (Foto:Reprodução/Estadão)


Um estudo da Academy of Management Journal, publicado em 2014, concluiu que a paixão pelo empreendedorismo pode aumentar conforme o esforço. Quanto mais trabalham em seus objetivos, mais entusiasmados os empreendedores tendem a ficar com o negócio.

Alguns dos conselhos deixados são:

- As oportunidades nascem quando encaramos os obstáculos e aprendemos com as falhas;

- Mantenha por perto pessoas que compartilham dos mesmos valores;

- Novas maneiras de gerar valor para os consumidores sempre devem ser pensadas;

- Abrace a inovação sempre;

- Mantenha o foco.

Considerado um grande visionário, conseguiu convencer o público ao final da década de 1970, que a realização de tarefas do dia a dia poderia ser auxiliada pelos computadores pessoais. Ele teve um enorme impacto ao influenciar o uso das máquinas, causando hoje uma popularização da informática. No início da criação, ele conseguia enxergar o que hoje utilizamos quase como uma extensão de nós mesmos.

 

Foto Destaque: Steve Jobs, co-fundador, presidente e diretor-executivo da Apple Inc. Reprodução/ Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo