Moda

Stella McCartney lança bolsa à base de Mylo

A nova bolsa Frayme Mylo da Stella McCartney é um passo fundamental para a indústria da moda. A peça é feita de Mylo, material semelhante ao couro, criado a partir de cogumelos.

27 Mai 2022 - 11h40 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 11h40
Stella McCartney lança bolsa à base de Mylo Lorena Bueri

Stella McCartney anunciou o lançamento da primeira bolsa comercial de luxo feita de Mylo, material semelhante ao couro, criado a partir de cogumelos. A Frayme Mylo foi apresentada no desfile de verão 2022 e, finalmente, chegará às lojas em 1º de julho. A peça representa um passo fundamental para a indústria da moda, visto que um número cada vez maior de grifes está buscando substitutos veganos para materiais de origem animal. 

Conhecida por sua postura contra a crueldade animal e por promover a produção ética, a estilista Stella McCartney é pioneira em encontrar soluções criativas para problemas de maus-tratos de animais e para a sustentabilidade na moda. O lançamento da Frayme Mylo assinala a primeira vez que uma bolsa produzida à base de Mylo é comercializada.


Desfile de verão 2022 da Stella McCartney (Foto: Reprodução/ Stella McCartney)


Diferente de qualquer outro produto presente no mercado, o Mylo é cultivado a partir das células de micélio, ramificação que os fungos usam para crescer. Ao longo de duas semanas, o material é alimento com serragem, descansado e colhido. O processo é considerado um dos mais naturais e renováveis. 

Desde 2017, McCartney tem uma parceria com a Bolt Threads, empresa criadora do Mylo. A estilista participou do desenvolvimento do material desde o começo, combinando alta moda e ciência. A nova bolsa é um exemplo da capacidade de um produto de próxima geração e o primeiro de futuras propostas comerciais. 

Fabricada na Itália, a Frayme Mylo é fruto das mãos de artesãos formados para trabalhar com o couro de cogumelo. Com o design inspirado no modelo da bolsa Falabella da grife, a peça conta uma alça de corrente de alumínio reciclável e um medalhão de zamac. A novidade trata-se de uma edição limitada, com bolsas que são numeradas de 1 a 100. 

O lançamento comercial da bolsa é parte da “Fashion Fungi”, campanha mais ampla da grife para o verão 2022, que propõe uma viagem psicodélica pela natureza. Baseada na ideia de que todos são conectados pelos cogumelos, ela se inspira nas características transcendentais e transformadoras dos organismos.  

 

Foto destaque: Bolsa Frayme Mylo. Reprodução/ Stella McCartney

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo