Tech

Startups de carros elétricos e a falta de matéria-prima

Startups de carros elétricos como Arrival e Rivian estão atualmente passando por algumas crises de adaptação financeira; matéria-prima. Chegando até por demissões nas empresas.

19 Jul 2022 - 17h00 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 17h00
Startups de carros elétricos e a falta de matéria-prima Lorena Bueri

Toda novidade demanda de muito investimento, não apenas para arquitetar todo o projeto e gerenciamento de supostas crises, mas também investimentos financeiros para a ideia sair do papel. No mercado tecnológico não é diferente. Atualmente os carros passaram a se movimentar de forma hibrida, entre energia e combustível; ou literalmente de energia sustentável.  

Uma das empresas com esta proposta mundialmente conhecida é da empresa americana Tesla do Fundador Elon Musk no ano de 2003. Essa foi uma proposta que sustentabilidade que ainda não se tornou acessível para muitas pessoas.  

Atualmente o setor vem passando por algumas crises de Adaptação; financeira; matéria-prima dentre outras situações e uma delas – vale ressaltar – a baixa procura por automóveis novos. Por outro lado, carros usados e seminovos teve uma procura maior, uma das causas por essa demanda, foram as ressignificações e adaptações durante a pandemia com a compra e venda de automóveis.  

Segundo a Agência Internacional de Energia – AIE, diz que “As vendas de veículos eletrônicos a bateria e, híbridos plug-in quase dobraram no ano de 2021, para 6,6 milhões.” Embora havia no mesmo ano, a queda por veículos novos de montadoras tradicionais. 


Carrro elétrico

Carro elétrico (Foto: Reprodução/ Pixabay)


Algumas empresas montadoras de veículos, decidiram suspender por alguns dias a produção, dando aos funcionários férias, devido algumas crises mencionadas anteriormente no texto. Um dos fatores para a crise econômica é, a inflação em vários países por alguns anos impossibilitando, a importação e exportação de peças; como a bateria que acaba sendo uma das mais caras e primordial na montagem dos veículos movido por energia, para a continuidade do trabalho.  

A Arrival e Rivian, são duas empresas startups e montadoras de carros elétricos, que chegaram demitir alguns funcionários como corte de gastos. E para se manter no setor, a estratégia é fazer parcerias com montadoras solidas do setor, para conseguir barrar a crise em suas empresas.  

 

Foto destaque: Carro elétrico. Reprodução/ Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo