Tech

Startup mexicana Zubale mira no Brasil e Chile após aporte de US$40 milhões

A startup mexicana Zubale, que propõe a conexão de colaboradores freelancers e varejistas, aposta no Brasil e Chile após receber um aporte de 40 milhões de dólares.

26 Abr 2022 - 20h50 | Atualizado em 26 Abr 2022 - 20h50
Startup mexicana Zubale mira no Brasil e Chile após aporte de US$40 milhões Lorena Bueri

A Zubale é uma startup mexicana que se propõe a fazer a conexão entre trabalhadores temporários e empresas que precisam de mão de obra para armazenamento, embalagem e entrega de pedidos, chega ao Brasil, após levantar um aporte de 40 milhões de dólares em rodada Série A, liderada pelo QED Investors. Outro país que a startup está de olho para inaugurar seus serviços é o Chile, utilizando do mesmo valor levantado para fazer esse ingresso.

Fundada em 2018, na Harvard Business School, por Allison Campbel e Sebastian Monroy, a Zubale começou no seu país de origem, México, em 2019, e cresceu rapidamente pela América Latina, onde já possui operações na Costa Rica, Colômbia e Peru. A expectativa é que ambos os países, Chile e Brasil, tenham os serviços da empresa ainda no primeiro semestre deste ano.

Seus criadores trabalharam anteriormente em grandes marcas como Walmart e P&G na Índia, China e América Latina. Segundo Campbel, os varejistas estão sob pressão dos consumidores para ampliar e melhorar a experiência de compra pelos meios digitais, oferecendo a mesma qualidade e velocidade de aplicativos como Rappi e Ifood. Entretanto, o investimento necessário e a demanda de tecnologia para atingir esse nível de eficiência não é um trabalho que os varejistas têm condições.


Meme feito pela Zubale (Foto: Reprodução/ Twitter)


A forma de funcionamento do serviço é parecida com o Rappi, porém possui o diferencial de proporcionar às empresas a possibilidade de não utilizar aplicativos de terceiros, de forma a aproveitar o software incorporado proprietário, sendo assim, ela atua como uma organizadora dos colaboradores independentes que coletam, embalam e realizam a entrega dos produtos do varejista para seu consumidor final, realizando essa conexão de “freelancers”. Em detrimento disso, a empresa afirma que são profissionais treinados e capacitados que recebem por tarefa completa.

Segundo manifestações da startup, a meta é triplicar o faturamento no ano de 2022, expandindo a empresa pelos países citados.

 

Foto Destaque: Slogan Zubale. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo