Tech

Startup brasileira de imóveis expande negócios e desembarca na Cidade do México

O QuintoAndar, startup brasileira que desempenha um serviço de aluguel e vendas de imóveis, decidiu expandir seus negócios entrando no mercado do México.

21 Jun 2022 - 20h05 | Atualizado em 21 Jun 2022 - 20h05
Startup brasileira de imóveis expande negócios e desembarca na Cidade do México Lorena Bueri

O QuintoAndar, startup brasileira que tem como foco apresentar uma proposta de tecnologia para venda e aluguéis de imóveis, está expandindo seus negócios e desembarcou na Cidade do México. É o primeiro lugar fora do país que a empresa coloca investimentos, chamando Benvi como seu novo nome, a startup declara que apresentará os mesmos serviços de aluguel prestados no Brasil para o mercado mexicano.

Segunda eles, o México é uma excelente aposta em termos de mercado nessa vertente em que atuam, pois é um país bastante populoso e com proporções territoriais extensas, além disso, apresenta uma crise no setor imobiliário semelhante com a que enfrentamos no Brasil, fruto da ideia de desenvolver um aplicativo para solucionar um problema. Encontrar um imóvel no México é uma coisa trabalhosa, as informações não são organizadas e muitas vezes estão fragmentadas em diversos locais, fazendo o cliente procurar em muitos locais e perdendo tempo até finalmente encontrar algo.

A empresa dedicou-se a analisar como se encontra o mercado imobiliário no México, e chegaram à conclusão de que dos 35 milhões de imóveis residenciais do país, apenas 17% era habitado com o regime de locação.


Aplicativo Benvi (Foto: Reprodução/ Twitter)


A proposta principal do QuintoAndar é a possibilidade de operar as relações de aluguel totalmente de forma digital, ter fotos profissionais de apresentação e além de tudo, contar com as garantias de locação e proteção de até 200 mil pesos mexicanos, o equivalente a 52 mil reais. Esses detalhes podem mudar totalmente o mercado do país.

De acordo com o CEO, a aposta está na fase de abertura, de implementação do modelo. Aprender e entender como as coisas realmente funcionam por lá é o ponto principal dessa etapa da estratégia. Mas ele garante que a plataforma está apta para operar em outras linguagens, moedas e cultura, e possui um time dedicado para fazer com que tudo dê certo.

 

Foto Destaque: Plataforma QuintoAndar. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo