Cinema/TV

"Sr.", sobre a história de Robert Downey Jr. com seu pai, ganha trailer comovente

O trabalho e a vida do cineasta e roteirista experimental, Robert Downey Sr., será vista no documentário que também abordará a relação entre pai e filho e a indústria cinematográfica Hollywoodiana.

15 Nov 2022 - 09h30 | Atualizado em 15 Nov 2022 - 09h30
'Sr.', sobre a história de Robert Downey Jr. com seu pai, ganha trailer comovente Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (14), a plataforma de streaming Netflix, disponibilizou o primeiro trailer do documentário "Sr.", que apresenta o trabalho e a vida do cineasta Robert Downey Sr., produzido pelo seu filho, o ator Robert Downey Jr., intérprete do Homem de Ferro. A convivência entre os dois também será abordada e no teaser divulgado, pode-se já se ter uma ideia do que vem por aí, através das imagens desses momentos emocionantes. 

Foi ideia do ator americano, que aparece conduzindo a narrativa, realizar o projeto mostrando os registros dos últimos meses de vida de seu pai, que faleceu aos 85 anos de idade, em julho de 2021, após uma batalha que durou mais de meia década contra o Parkinson, através de conversas sobre família, suas batalhas e suas realizações. Assista:


Trailer Oficial de "Sr." (Reprodução/YouTube).


De acordo com a sinopse divulgada pelo streaming, o filme "é um retrato amorosamente irreverente da vida e carreira do cineasta independente Robert Downey Sr. que rapidamente se transforma em uma meditação sobre arte, mortalidade e disfunção geracional de cura".

Conhecido por ser um dos cineastas que mais se identificou com o movimento contracultural dos EUA, nos anos 1960, suas obras foram independentes, não recebendo muita atenção do mercado, o que fez com que seus principais títulos sejam inéditos em vários países, incluindo o Brasil. "Putney Swope", de 1969, onde atuou e dirigiu, é reverenciado por contrastar o movimento dos direitos civis com a indústria publicitária. Além das produções "Os loucos Casais da Califórnia", "Rebeldes da Academia", dentre outras, Downey Sr. dirigiu também episódios de "Além da Imaginação" e realizou participações em outros longas. 

Chris Smith, produtor de “A Máfia dos Tigres” e diretor de “Fyre Festival: Fiasco no Caribe” assina a direção do projeto produzido por Downey Jr. e sua esposa, Susan Downey. "Sabendo o que sei agora, este é realmente o único jeito de tentar fazer algo sobre os dois Downeys. Foi um prazer e uma experiência extremamente gratificante tentar capturar na tela os pontos altos e baixos (e os intermediários) de toda essa exuberância, abertura e, acima de tudo, de toda essa humanidade.”, foram as palavras de Smith sobre o que começou como um documentário convencional e transformou-se em algo totalmente célebre.

Cabe ressaltar, que a Netflix adquiriu os direitos de distribuição do documentário, após uma árdua disputa, e o mesmo ter sido elogiado ao estrear em Festivais de Cinema dos Estados Unidos, como Nova York e Telluride. Com seu lançamento no catálogo marcado para dia 2 de dezembro, a plataforma almeja uma campanha para o Oscar de 2023, na categoria de Melhor Documentário. 

Foto Destaque: Robert Downey Sr. e Robert Downey Jr. Reprodução/Netflix.



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo