Tech

Spotify começa testes de novo recurso, apostando em NFTs

Spotify aposta em NFT e começa testes de novo recurso. Isso possibilitará a promoção de itens dos artistas através de seus perfis na plataforma de streaming.

18 Mai 2022 - 18h43 | Atualizado em 18 Mai 2022 - 18h43
Spotify começa testes de novo recurso, apostando em NFTs Lorena Bueri

A partir do crescimento e popularização dos NFTs, o Spotify decide apostar nessa nova tecnologia. A empresa começou testes de um novo recurso, proporcionando a possibilidade de artistas promoverem seus trabalhos na plataforma de músicas. O recurso consiste em uma pré-visualização do NFT dos artistas. Nesse momento apenas dois artistas puderam testar, o DJ e produtor Steven Aoki e a banda de Rock Indie The Wombats.

Aos usuários, ficou liberado apenas para alguns selecionados e apenas em dispositivos Android, nos Estados Unidos. Segundo um porta voz do Spotify, a adoção desse sistema terá como intuito ajudar um grupo de artistas a promover ofertas de NFTs, já existente e de terceiros, através de seus perfis. Declarou ainda que a empresa não está vendendo, apenas comercializando.

O NFT tem sido motivo de muita polêmica, principalmente pelos valores exacerbados de alguns itens. Um exemplo de celebridade que já comprou a tecnologia é Neymar Jr., ele colocou a imagem como foto de perfil de suas redes sociais, e para isso pagou nada mais, nada menos que 6 milhões de dólares, em uma simples representação de macacos. Apenas no ano de 2021, cerca de 23 bilhões de dólares, ou 128 bilhões de reais, foram movimentados nesse mercado.


Exemplo de NFT (Foto: Reprodução/Pixabay)


Esse item se baseia resumidamente em uma questão de exclusividade, ou seja, ele é único, não fungível. Você tem uma chave token e é proprietário de uma arte digital. É uma forma de demonstrar a posse no mundo da internet. Entretanto, apesar do estouro do NFT ter ocorrido por conta de artes, ele não se resume necessariamente a isso, já que qualquer coisa pode se tornar um NFT, áudio, vídeo, nome, ingressos, etc.

Com certeza é uma realidade diferente da que estamos acostumados, mas assim como o metaverso, o NFT chega com os pés na porta, deixando muitas dúvidas e curiosidades.

 

Foto Destaque: NFT como tecnologia. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo