Esportes

Sport fecha contratação de Hernanes

Sport Clube de Recife anuncia a contratação do "profete" Hernanes que estava atuando pelo tricolor paulista. Ele chega com contrato até o final da temporada para reforçar a equipe pernambucana.

3 min de leitura
05 Ago 2021 - 00h00 | Atualizado em 05 Ago 2021 - 00h00

“A profecia se concretizou”, duas semanas após deixar o tricolor paulista, o Sport Recife anuncia a contratação de Hernanes na tarde desta terça (03).

O jogador assina contrato até o final da temporada com o clube pernambucano. Hernanes já manifestava o desejo de continuar defendendo um time do futebol brasileiro, no qual se concretizou.


Hernanes assinando contrato com o clube pernambucano ao lado do presidente do Sport/Créditos da foto: GE


Aos 36 anos, ele chega como referência ao elenco do Sport que luta contra o rebaixamento. Ele chega para ocupar o setor que já tem Thiago Neves, Gustavo e Thiago Lopes. Tornando-se mais um jogador experiente na equipe, ao lado do camisa 30 e de André centroavante, que foi contratado no início da temporada. O jogador pode se transferir por não ter participado de sete jogos pelo São Paulo, que impossibilitaria de jogar por outra equipe.

Cria do próprio São Paulo, Hernanes atuou também pelo Santo André, no Brasil, construindo maior parte de sua carreira no exterior, como na Lazio, Internazionale e Juventus na Itália, além do Hebei China Fortune (na China).


Kokona Hikari se torna a medalhista mais nova das Olimpíadas de Tokyo 2020

Invictas há quase 30 anos, EUA batem Austrália no basquete feminino em Tokyo

Atletismo: Thiago Braz conquista o bronze após cinco anos fora da elite da modalidade


Hernanes disputou três temporadas na carreira pelo São Paulo, pediu para deixar o clube após perder espaço na equipe. Fez nove partidas pelo time em 2021, nenhuma delas pelo Campeonato Brasileiro. Neste período, só atuou como titular uma única vez, contra o Sporting Cristal, pela Libertadores. Nas duas temporadas anteriores, disputou 77 partidas, marcando oito gols.

No Sport, Hernanes deve utilizar a camisa de número 8, conforme o clube realizou chamadas pelas redes sociais, #Profeta08.

O grande entrave será as condições de pagamento para o jogador. Nesta temporada o clube já foi acusado de não arcar com os vencimentos dos atletas, um dos motivos que levou a saída do atacante Toró, que pertence ao São Paulo, e fechou com o Atlético-GO.

(Foto de capa: Hernanes atuando em Goiás x São Paulo — Foto: Rubens Chiri / http://saopaulofc.net)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo