Esportes

Sport é campeão invicto do Pernambucano

Love e Gabriel Santos foram os autores dos gols, na Ilha do Retiro, que garantiu a vitória do Sport em cima do Retrô por 2 a 0 e a conquista do título invicto no campeonato

22 Abr 2023 - 21h50 | Atualizado em 22 Abr 2023 - 21h50
Sport é campeão invicto do Pernambucano Lorena Bueri

Após um jejum de quatro anos, o Sport se tornou campeão do Campeonato Pernambucano. No jogo de ida, na Arena Pernambuco, o Leão já havia vencido o Retrô e precisava apenas de um empate para levantar a taça e se sagrar campeão, mas acabou ganhando novamente, por 2 a 0. Com a conquista, o time chegou ao seu 43º título estadual na história. Vágner Love foi o nome da partida, ao abrir o placar na decisão, além de dar assistência no gol de Gabriel Santos

Com sua 43ª taça o Sport ampliou a distância para os rivais Santa Cruz e Náutico. Agora o Leão possui 14 títulos a mais que o Tricolor, que possui 29 troféus, e 19 a mais que o Timbu, que possui 24, e que era até então, o bicampeão do campeonato.

A campanha do Leão, conta com 12 vitórias e três empates, levando em consideração todas as fases do campeonato. No Brasil, o Sport foi o quinto time a levantar a taça de forma invicta em um Estadual. CRB, no Alagoano, Cuiabá, no Mato-grossense, Tocantinópolis, no Tocantins e o Athletico, no Paranaense, foram os demais invictos que se sagraram campeões em seus respectivos Estaduais. 


Festa do Sport no Pernambucano (Reprodução/Instagram/@sportrecife)


Durante o intervalo do jogo, a cantora pernambucana Priscila Senna cantou seus maiores hits numa ação que durou 15 minutos e lembrou o intervalo do Super Bowl, onde grandes artistas se apresentam na final do futebol americano.

Primeiro tempo

O time do Retrô chegou a surpreender o Leão logo no início do jogo e obrigou o goleiro Ewerthon a fazer uma defesa, em cima da linha, num chute de Fernandinho. O time de Camaragibe precisava de apenas um gol para levar o jogo para as penalidades máximas, mas o time não contava com mais uma boa atuação do atacante Love, que marcou ao driblar o goleiro Fabinho e mandar a bola para o fundo da rede. A Fênix ainda teve o jogador Radsley expulso após pisão em Ronaldo Henrique.

Segundo tempo

Com a vantagem o Sport foi administrando o jogo, mas ainda sofreu com uma finalização de Luisinho. Na reta final, o goleiro do Retrô foi expulso em discussão. E para carimbar a faixa de campeão, o Sport, numa jogada iniciada com Vágner Love, acionou o artilheiro Gabriel Santos que tocou no canto e marcou o gol do título. Fim de jogo e o Leão alarga a hegemonia rubro-negra em Pernambuco.

 

Foto destaque: Sport Recife 43 vezes campeão pernambucano. Reprodução/Instragram Sport Recife

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo