Esportes

Sport e Fortaleza iniciam a decisão da Copa do Nordeste

Fortaleza e Sport começam a decidir a Copa do Nordeste, hoje, na Arena Pernambuco. Os leões se enfrentarão em dois jogos. O leão do Pici busca o bicampeonato, enquanto o Leão da Ilha vem para tentar o seu quarto título

31 Mar 2022 - 11h16 | Atualizado em 31 Mar 2022 - 11h16
Sport e Fortaleza iniciam a decisão da Copa do Nordeste Lorena Bueri

Promessa de uma noite especial no futebol nordestino. Duas grandes equipes do futebol nacional se enfrentam pela primeira partida da final da Copa do Nordeste 2022. Sport e Fortaleza se enfrentam na Arena Pernambuco. O duelo de Leões, será o primeiro na final do maior torneio regional do país.

O Leão da Ilha vai em busca do tetracampeonato. O clube não conquista o Nordeste desde 2014. O Sport tem a chance de se juntar aos baianos, Bahia e Vitória, que são os maiores campeões do torneio com 4 taças.


O Sport é tricampeão da Copa do Nordeste. (Foto: Reprodução/ CBF)


Já o Leão do Pici, que vive uma das melhores fases de sua história em termos de competitividade e organização interna, venceu a Copa do Nordeste em 2019, e agora em 2022, busca o bicampeonato da Lampions. 

É válido lembrar que o regulamento da Copa do Nordeste não prevê o gol fora de casa como critério de desempate, ou seja, o campeão será definido por número de pontos nos dois jogos. Caso haja uma igualdade, o título irá para a sede do clube com maior saldo de gols na final. 

Caso o empate persista, não haverá prorrogação. O duelo irá diretamente aos pênaltis. O Fortaleza, por ter feito a melhor campanha da competição, tem o direito de jogar a segunda partida em casa, que promete uma Arena Castelão completamente lotada, assim como estará a Arena Pernambuco nesta noite.


Torcida do Fortaleza na Arena Castelão. (Foto: Reprodução/Futebolês)


O rubro-negro pernambucano deverá ir ao primeiro jogo da final com: Mayson, Sander, Sabino, Rafael Thyere e Ewerthon; William Oliveira, Bruno Matias e Denner;  Luciano Juba, Jaderson e Parraguez.

O provável time do tricolor cearense será: Max bWalef, Titi, Marcelo Benevenuto e Landázuri; Matheus Jussa, José Welison, Juninho Capixaba, Pikachu e Lucas Lima; Renato Kayzer e Moisés.

A bola rola às 21h35 (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo do SBT, na TV aberta, da ESPN, na TV fechada, e do Nordeste FC, na Internet.

Foto destaque: Sport e Fortaleza decidem a Copa do Nordeste. Foto: Reprodução/DiárioDoNordeste

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo