Esportes

Sport e Fortaleza farão a final do Nordestão 2022

A grande final da Copa do Nordeste 2022 está definida. O duelo de Leões entre Sport e Fortaleza será o primeiro em uma final de Lampions na história do torneio.

28 Mar 2022 - 09h21 | Atualizado em 28 Mar 2022 - 09h21
Sport e Fortaleza farão a final do Nordestão 2022 Lorena Bueri

A Copa do Nordeste já tem seus dois finalistas para a edição de 2022. A Lampions terá dois Leões gigantes em sua decisão. O Leão da Ilha, do pernambucano Sport, garantiu vaga após vitória contra o CRB e enfrentará o Leão do Pici, cearense que já havia se classificado para a final, ao vencer o grande rival do próximo adversário, o Náutico dentro da Arena Castelão por 2x0.

O rubro-negro cravou seu passaporte para a final ao bater o CRB na Arena Pernambuco. O Sport abriu mão de jogar em sua casa, a Ilha do Retiro, para que que pudesse ter um apoio massivo de sua torcida em uma arena maior. A estratégia da diretoria deu certo e diante de um bom público de sua apaixonada torcida, o Sport fez 3x1, com dois gols de El Búfalo, que vive momento iluminado com a camisa do rubro-negro. 


Chileno Parraguez é um dos destques do Sport. (Foto: Reprodução/JCOnline-UOL)


O Sport fará sua sexta final de Lampions, buscando o quarto título da competição regional mais importante do Brasil. Enquanto isso, o tricolor de aço cearense busca seu segundo título da competição. Sport e Fortaleza disputarão a primeira final entre eles na história da Copa do Nordeste.

O favoritismo tende um pouco para o Fortaleza, já que o clube vive grande momento, inclusive com estreia em Taça Libertadores da América se aproximando, enquanto o adversário irá disputar a série B do campeonato brasileiro. Apesar de realidades diferentes, ambas os gigantes possuem o protagonismo regional e nacional necessários para fazerem uma grande final de Lampions.


Torcida do Fortaleza fazendo festa. (Foto: Reprodução/DiárioDoNordeste)


A primeira partida da final será disputada na próxima quinta-feira, às 21:35 na Arena Pernambuco. Assim como fez na semifinal, o Sport prefere mandar seu jogo na arena para que mais torcedores possam participar da festa e assistir o clube em jogos decisivos. A jogo da volta será disputado no próximo domingo, às 18:30 no Castelão em Fortaleza.

Foto destque: Taça de Campeão da Copa do Nordeste, Foto? Reprodução/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo