Esportes

SporTV estréia série de reportagens Gol de Copa

A série vai retratar gols antológicos e momentos de seleções e seus craques, nas disputas por várias copas. Na estréia, reportagem sobre o gol do uruguaio Loco Abreu, de cavadinha nos pênaltis, em jogo pela Copa 2010, contra Gana.

04 Out 2022 - 14h11 | Atualizado em 04 Out 2022 - 14h11
SporTV estréia série de reportagens Gol de Copa  Lorena Bueri

Sportv estréia a série Gol de Copa, com reportagem sobre o lance de cavadinha do uruguaio Loco Abreu, nas cobranças de pênalti em jogo contra a seleção de Gana, pelas quartas de final da Copa 2010.  O craque uruguaio converteu e a seleção do Uruguai a partir daquele momento, disparava rumo à semifinal do torneio. Dois meses antes, o mesmo Loco Abreu marcou contra o Flamengo, da mesma forma, se sagrando campeão do Carioca 2010.

Lugano, companheiro de seleção de Loco Abreu na seleção do Uruguai, disse que a jogador bateu aquele pênalti decisivo daquele jeito, em protesto ao presidente da federação Uruguaia, que não permitiu Loco de assinar a bola do mundial, chamada Jabulani, para o então presidente da FIFA, Josep Blatter.  Segundo Lugano, um dia na concentração, o presidente entrou numa roda dos atletas e pediu para o próprio Lugano, Suárez e Forlán, que assinassem a bola para presentear a Blattter. Ignorando Loco Abreu, que estava também ali, naquele momento. Ao ser preterido, o craque Uruguai guardou rancor e disse que algum dia, o presidente iria pedir de joelhos um autógrafo de Loco.


Jogador uruguaio Loco Abreu marca de cavadinha contra a seleção de Gana na Copa 2010. FOnte/Reprodução pinterest


Fato que fez o craque uruguaio bater o pênalti com bastante risco e destreza, fazendo que a seleção do Uruguai se fortalecesse rumo à semifinal da copa 2010. Segundo o craque, o goleiro de Gana, sabendo que Loco já tinha feito um gol de cavadinha no Brasil, não teria coragem de repetir o feito. E Loco fez. Esse é um dos momentos que vão ser reportados na série Gol de Copa, todas as terças feiras no SportTV.

Confira abaixo, todas as reportagens da série:

 Uruguai x Gana, 2010.

Irã x EUA, 1998.

Alemanha Ocidental x Alemanha Oriental, 1974.

França x Senegal, 2002.

Camarões x Colômbia, 1990.

Inglaterra x Panamá, 2018.

Foto Destaque Loco Abreu na Copa 2010. Fonte/Reprodução ESPN 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo