Sportv estréia a série Gol de Copa, com reportagem sobre o lance de cavadinha do uruguaio Loco Abreu, nas cobranças de pênalti em jogo contra a seleção de Gana, pelas quartas de final da Copa 2010. O craque uruguaio converteu e a seleção do Uruguai a partir daquele momento, disparava rumo à semifinal do torneio. Dois meses antes, o mesmo Loco Abreu marcou contra o Flamengo, da mesma forma, se sagrando campeão do Carioca 2010.
Lugano, companheiro de seleção de Loco Abreu na seleção do Uruguai, disse que a jogador bateu aquele pênalti decisivo daquele jeito, em protesto ao presidente da federação Uruguaia, que não permitiu Loco de assinar a bola do mundial, chamada Jabulani, para o então presidente da FIFA, Josep Blatter. Segundo Lugano, um dia na concentração, o presidente entrou numa roda dos atletas e pediu para o próprio Lugano, Suárez e Forlán, que assinassem a bola para presentear a Blattter. Ignorando Loco Abreu, que estava também ali, naquele momento. Ao ser preterido, o craque Uruguai guardou rancor e disse que algum dia, o presidente iria pedir de joelhos um autógrafo de Loco.
Jogador uruguaio Loco Abreu marca de cavadinha contra a seleção de Gana na Copa 2010. FOnte/Reprodução pinterest
Fato que fez o craque uruguaio bater o pênalti com bastante risco e destreza, fazendo que a seleção do Uruguai se fortalecesse rumo à semifinal da copa 2010. Segundo o craque, o goleiro de Gana, sabendo que Loco já tinha feito um gol de cavadinha no Brasil, não teria coragem de repetir o feito. E Loco fez. Esse é um dos momentos que vão ser reportados na série Gol de Copa, todas as terças feiras no SportTV.
Confira abaixo, todas as reportagens da série:
Uruguai x Gana, 2010.
Irã x EUA, 1998.
Alemanha Ocidental x Alemanha Oriental, 1974.
França x Senegal, 2002.
Camarões x Colômbia, 1990.
Inglaterra x Panamá, 2018.
Foto Destaque Loco Abreu na Copa 2010. Fonte/Reprodução ESPN