Cinema/TV

Spike Lee fala sobre como depois de mais de 30 anos 'Faça a Coisa Certa' continua relevante

O cineasta Spike Lee, que faz parte do júri do Festival de Cannes desse ano, declarou numa coletiva no festival que, mais de trinta anos depois, seu filme Faça a Coisa Certa continua relevante.

06 Jul 2021 - 17h45 | Atualizado em 06 Jul 2021 - 17h45
Spike Lee fala sobre como depois de mais de 30 anos 'Faça a Coisa Certa' continua relevante Lorena Bueri

Spike Lee não é novo no Festival de Cannes, tendo concorrido à Palma de Ouro duas vezes e ganhado o Grand Prix com Infiltrado na Klan, mas dessa vez ele faz história como o primeiro presidente negro do júri do festival. Seu primeiro filme a concorrer em Cannes foi Faça a Coisa Certa, em 1989, e agora, mais de 30 anos depois, durante a coletiva de imprensa do festival, Lee refletiu sobre como seu filme continua relevante para a nossa sociedade.


Megan Fox revela que gostaria de fazer filme da Marvel ou da DC, e que 'Garota Infernal' deveria ganhar série de TV

Elenco original de 'Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate' comenta sobre Timothée Chalamet no papel de Wonka

Keri Russel e Alden Ehrenreich entram para o elenco de filme inspirado em caso bizarro


Mencionando os casos recentes de violência policial nos Estados Unidos contra George Floyd e Eric Garner, o diretor disse: "Você pensaria que pessoas negras parariam de ser caçadas como animais". Segundo o Deadline a declaração foi recebida com aplausos do público presente.

Um dos trabalhos mais emblemáticos de Spike Lee, Faça a Coisa Certa fala sobre as tensões raciais e a violência policial presentes em Nova York através do conflito entre moradores negros e italianos do Brooklyn. Os personagens buscam o melhor caminho para lidar com a situação que vivem, trazendo influências como as de Martin Luther King e Malcolm X. O elenco do filme traz o próprio Spike Lee, Samuel L. Jackson, John Turturro, Giancarlo Esposito, Ruby Dee e Ossie Davies. O filme se encontra disponível no Brasil através do Telecine Play.


Cena de Faça a Coisa Certa (Reprodução/Twitter)


O Festival de Cannes traz a estreia de filmes aguardados como o musical Annette, com Marion Cotillard e Adam Driver no elenco, e o novo filme de Wes Anderson, a comédia A Crônica Francesa, que traz um grande elenco com nomes como Timothée Chalamet, Tilda Swinton, Bill Murray, Saoirse Ronan, Benicio Del Toro, Frances McDormand, Owen Wilson, Adrien Brody, Willem Dafoe, Kate Winslet e Edward Norton. Além disso, o festival terá uma exibição especial de Velozes e Furiosos 9 e traz a participação de produções brasileiras na competição.

 

(Foto de destaque: o cineasta Spike Lee em Cannes. Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo