Tech

SpaceX prepara primeiro voo de teste orbital da nave Starship

O objetivo da empresa com o lançamento do megafoguete é transportar pessoas e cargas à Lua e a Marte, além de outras tarefas espaciais. A previsão de lançamento é para a próxima semana.

06 Abr 2023 - 20h55 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 20h55
SpaceX prepara primeiro voo de teste orbital da nave Starship Lorena Bueri

A Starship é um megafoguete da SpaceX, do bilionário Elon Musk, que deverá realizar seu primeiro voo de teste orbital ainda neste mês. A previsão, segundo a FAA (Federal Aviation Administration), é que a nave decole da base em Boca Chica, no sul do Texas, na próxima segunda-feira (10).

A empresa SpaceX ainda espera uma licença de lançamento do foguete. De acordo com o Daily Mail, o prazo para autorização do lançamento acaba no mesmo dia que está previsto para a decolagem da nave. A Starship, formado pelo propulsor Super Heavy e a cápsula Starship, promete ser o mais poderoso foguete do mundo e custa em torno de US$ 3 bilhões. 

O objetivo da empresa com o lançamento do megafoguete é transportar pessoas e cargas à Lua e a Marte, além de outras tarefas espaciais. A nave foi construída com aço inoxidável com a finalidade de ser rapidamente reutilizável, característica essas, segundo Musk, que permitirá a colonização de Marte. Atualmente, não há nenhuma espaçonave capaz de transportar seres humanos ao Planeta Vermelho.

"O sucesso está longe de ser certo, mas a empolgação está garantida”, twiitou Musk no mês passado sobre o lançamento da nave. Segundo ele, as chances de sucesso no primeiro voo são de 50% e alertou que pode ser possível que a Starship exploda durante a decolagem.


Elon Musk compartilhou um vídeo da nave se preparando para o lançamento.(Reprodução/Twitter).


Como será o primeiro voo orbital da Starship

De acordo com o cronograma de decolagem, um protótipo da Super Heavy, o Booster 7, vai lançar uma versão teste da Starship, a Ship 24 ao espaço partindo da base no sul do Texas. O Booster 7 deverá cair no Golfo do México, enquanto a Ship 24 fará uma viagem ao redor da Terra e, logo após, cairá no Oceano Pacífico perto da ilha Kauai, no Havaí.

Ambos os protótipos já completaram alguns testes de pré-lançamento. Se for confirmado o lançamento da nave, a missão será o marco inicial de Musk de tornar os seres humanos uma espécie ‘multiplanetária’.

Foto Destaque: Megafoguete Starship.Reprodução/Elon Musk/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo