25 anos após “o jogo do século” Space Jam 2 está cada vez mais perto de ganhar às quadras e as telonas. Agora estrelado por LeBron James, “o novo legado” colocará os divertidos Looney Tunes em uma nova aventura de basquetebol. Com direção de Malcolm D Lee e roteiro de Ryan Coogler (Pantera Negra) e Sev Ohanian, Space Jam 2 tem previsão de lançamento para o dia 15 de julho deste ano. Para ficar preparado para esse desafio interdimensional, veja tudo o que está rolando sobre o filme.
Space Jam: O novo Legado é um projeto pessoal de LeBron, que usou sua influência para manter a produção viva. Considerado o segundo melhor jogador de basquete de história segundo ESPN, atrás somente de Michael Jordan, que protagonizou o filme original, LeBron já atuou antes na comédia “Descompensada” de 2015.
Pernalonga em cena de Space Jam: O novo Legado. (Foto: Reprodução/ Entertainment Weekly/ Warner Bros.)
O filme original lançado em1996, combinou live-action e animação na trama que acompanhava cinco alienígenas vindos da Montanha Bobolândia, com o intuito de aprisionar Pernalonga e os Looney Tunes. O plano era e transformá-los em atrações no parque de diversões do maldoso Sr. shock hammer.
Mas o esperto coelho os desafia para uma partida de basquete, onde apostou seu destino. Os alienígenas concordam, mas roubam os talentos e habilidades de Charles Barkley, Larry Johnson, Shawn Bradley, Patrick Ewing, e Muggsy Bogues, astros do basquete da época. Já o Pernalonga recebe a ajuda de Michael Jordan. O filme arrecadou 90 milhões de dólares só nos Estados Unidos e somou mais de 230 milhões no mundo todo, tornando-se o filme de basquetebol mais rentável da história. O jogo do século pode ser assistido na plataforma de streaming Netflix.
Michael Jordan e os personagens de Looney Tunes. (Foto: Reprodução/ Warner Bros.)
Com o orçamento de US$ 183 milhões, a versão de LeBron pretende ir muito além das quadras, fora reunir jogadores de basquete com os Looney Tunes, o longa também vai explorar outras franquias da Warner Bros., como Matrix e Mulher-Maravilha.
Segundo o próprio LeBron James contou em entrevista para EW, seu encontro com os desenhos animados acontece quando ele e seu filho, Dom (Cedric Joe), vão parar dentro de um servidor do estúdio. Uma vez lá, eles encontram uma inteligência artificial chamada Al G Rhythm (Don Cheadle). Com isso, os dois também são transportados para outros “universos” da Warner.
LeBron James em cena de Space Jam: O novo Legado. (Foto: Reprodução/ Entertainment Weekly/ Warner Bros.)
“Lá dentro você pode visitar o catálogo da Warner Bros. e ver quantas coisas eles têm arquivadas. Foi incrível poder fazer parte de Mulher-Maravilha, Casablanca e Matrix. Conseguimos mergulhar nesses mundos e alguns outros. Entreguei alguns, mas quero guardar surpresas para o filme”, falou o astro da NBA.
Além do James, o elenco humano de Space Jam: Um Novo Legado contará também com Sonequa Martin-Green que interpretará Savannah, esposa do astro, Don Cheadle que será o vilão da trama, e muitos atletas das ligas masculina e feminina de basquete americano, como: Anthony Davis, Damian Lillard, Klay Thompson, Diana Taurasi, Nneka Ogwimike e Chiney Ogwumike. Ao que tudo indica, todos os atletas devem viver versões fictícias deles mesmos, assim como fizeram os jogadores que participaram do filme original.
https://lorena.r7.com/post/Globo-de-Ouro-2021-Confira-os-vencedores-da-premiacao
https://lorena.r7.com/post/Sem-Remorso-novo-filme-de-Michael-B-Jordan-ganha-primeiro-trailer
Já do lado dos personagens clássicos da Looney Tunes retornam Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Frajola e Lolla Bunny. E por falar na Lolla, a coelha que foi inventada com exclusividade para o Space Jam original, está causando um certo murmurinho nas redes sociais, por ter tido a aparência modificada.
Personagem Lola Bunny de 1996 e de 2021. Foto: Reprodução/ @Drakecereal/ Warner Bros.)
O debate começou após uma entrevista do diretor Malcolm D Lee, onde afirmou que a sequência não vai sexualizar Lola Bunny, que ganhou um novo visual. “Estamos em 2021. É importante refletir a autenticidade de personagens femininas fortes e capazes”, destacou Lee. Após isso fotos comparando a versão de 1996 e a de agora começaram causar discussões na internet.
(Foto Destaque: LeBron James e os personagens de Looney Tunes na capa da Entertainment Weekly. Reprodução: Entertainment Weekly/ Warner Bros.)