Esportes

Soteldo volta de lesão e pode reforçar Santos contra o Grêmio

É possível que o atacante venezuelano retorne aos gramados no próximo domingo (16), na estreia do Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi.

13 Abr 2023 - 20h30 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 20h30
Soteldo volta de lesão e pode reforçar Santos contra o Grêmio Lorena Bueri

O início do Campeonato Brasileiro se aproxima e o Santos começará enfrentando o Grêmio na competição. A bola vai rolar no próximo domingo (16) às 18h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A grande novidade para a partida é o possível retorno do atacante venezuelano Yeferson Soteldo.


Soteldo na partida contra a Ferroviária (Foto: Santos/Raul Baretta)


Soteldo não atua pelo Santos desde o empate em 1 a 1 contra a Ferroviária, no Campeonato Paulista, ainda em janeiro. O jogador se lesionou na partida, saindo de campo com dores. Nos exames, foi diagnosticado que o atleta sofreu uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, tendo então que passar por uma cirurgia. Após o procedimento, Soteldo seguiu em tratamento e voltou a treinar no campo no meio de março, ainda separado dos demais companheiros.

Nas atividades dessa quinta-feira, o venezuelano voltou a treinar normalmente com o restante da equipe e pode viajar com o elenco para o Rio Grande do Sul. Além de Soteldo, o técnico Odair Hellmann pôde contar com o retorno dos zagueiros Alex e Joaquim e também do lateral-direito João Lucas.


 

Soteldo durante treino dessa quinta-feira no CT Rei Pelé (Vídeo: Reprodução/Instagram/@santosfc)


O atacante Bruno Mezenga, o meia Luan Dias e o lateral-direito Gabriel, todos vindos do Água Santa e anunciados na última quarta-feira (12), também treinaram com o grupo normalmente. O trio já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para estrear no jogo contra o Grêmio.

O atacante Stiven Mendoza retorna aos gramados em breve. O colombiano está no final da sua recuperação e participou de parte das atividades dessa quinta-feira. Enquanto isso, Lucas Braga ainda não tem previsão de retorno. O atacante continua em transição física por conta de uma pubalgia e segue treinando separado dos demais jogadores.

 

Foto Destaque: Soteldo em treino do Santos. (Santos/Bruno Santoni)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo