Esportes

Sorteio define os confrontos das quartas da Liga Europa, confira os jogos

A UEFA sorteou na manhã desta sexta-feira os confrontos válidos pelas quartas de final da Liga Europa. Confrontos acontecerão entre 7 e 14 de abril; final será em 18 de maio

18 Mar 2022 - 13h03 | Atualizado em 18 Mar 2022 - 13h03
Sorteio define os confrontos das quartas da Liga Europa, confira os jogos Lorena Bueri

As quartas de final da Liga Europa já tem seus confrontos definidos. A UEFA, entidade responsável pelo futebol europeu, realizou o sorteio dos duelos da próxima fase na manhã desta sexta-feira (18), além de datar todos os caminhos dos clubes até a grande final.

Os jogos de ida das quartas acontecerão no dia 7 de abril, enquanto os confrontos de volta estão marcados para o dia 14 de abril, na semana seguinte. As semifinais, por sua vez, serão realizadas entre 28 de abril e 5 de maio. A finalíssima da competição também já tem data marcada. Será no dia 18 de maio, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha.

Confira os confrontos das quartas de final da Liga Europa:

RB Leipzig x Atalanta

Eintracht Frankfurt x Barcelona

West Ham x Lyon

Braga x Rangers

Os times citados primeiro decidirão o jogo da volta em seus territórios.


Os confrontos das quartas de final da Liga Europa. (Foto: Reprodução/Twitter)


Semifinais:

Vencedor de RB Leipzig x Atalanta contra o vencedor de Braga x Rangers

Vencedor de West Ham x Lyon contra o vencedor de Eintracht Frankfurt x Barcelona

Calendário restante da Europa League até a final:

Quartas de final: 7 e 14 de abril

Semifinais: 28 de abril e 5 de maio

Final: 18 de maio

A fase de quartas desta edição do torneio conta com duas equipes alemãs e uma de Espanha, Inglaterra, França, Portugal, Itália e Escócia. O atual campeão da competição é o Villareal, que derrotou o Manchester United nos pênaltis, pela ultima finalíssima.

Nessa edição, apenas o Barcelona, clube espanhol, poderá decidir o título em seu país, caso chegue à final. A distância entre a cidade de Barcelona e Sevilha, lugar da realização da final, é de cerca de 830 km.

O Barça é o favorito a conquistar a competição europeia, mas outras equipes, como o West Ham, também vem tendo um bom desempenho. Os ingleses, inclusive, não jogaram a fase de oitavas por causa da desclassificação do Spartak Moscou, em razão da situação atual entre Rússia e Ucrânia.  RB Leipizig e Atalanta prometem protagonizar dois jogos de bastante equilíbrio. A final acontece no dia 18 de maio.

 

 

 

Foto destaque: Liga Europa. Reprodução/Twitter

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo