Esportes

Sophia Chow participou da Sul Special Cup, o maior torneio da história do Beach Tennis

Atleta número 8 do ranking mundial de Beach Tennis disputou o torneio mais importante de Beach Tennis, que aconteceu entre os dias de 25 e 27 de novembro, em Viamão, RS.

21 Dez 2022 - 17h00 | Atualizado em 21 Dez 2022 - 17h00
Sophia Chow participou da Sul Special Cup, o maior torneio da história do Beach Tennis Lorena Bueri

A atleta Sophia Chow, que figura entre as melhores atletas do mundo de Beach Tennis, participou da competição mais importante da modalidade, que está em ascensão. Sophia foi eliminada, mas teve a oportunidade de disputar o torneio que aconteceu em Viamão, no Rio Grande do Sul, entre os dias 25 e 27 de novembro. 

A oitava do ranking mundial de Beach Tennis, já venceu a competição no ano passado, e comentou sobre a importância de disputar o torneio, em entrevista:  

“A Sul Special Cup no ano passado foi um super torneio que tive o prazer de sair como campeã. Também serviu como torneio preparatório para os dois grandes últimos torneios do ano.”

O torneio mais importante do Beach Tennis também contou com a presença de importantes nomes do cenário, como o capitão da seleção brasileira de Beach Tennis, Alex Mingozzi, “Mingo”, conforme é conhecido no meio esportivo, sendo o maior vencedor da história do esporte e best ranking ITF World 1. A competição também contou com a presença de Marcela Vita, número 9 do ranking. Já no âmbito masculino, o número 7 do mundo, Allan Oliveira e o 13º do ranking, Daniel Schmitt complementam a lista de nomes notórios na competição. 


Sophia Chow na Sul Special Cup, competição mais importante de Beach Tennis. Reprodução/Instagram


Sobre a relação com os atletas, Sophia descreveu a boa relação com os companheiros de marca: 

“Com certeza tenho um carinho muito grande por todos eles e a FILA nos faz ter uma conexão maior!”

 

Como foi a preparação para a competição e a rotina de treinos para campeonatos?

Sophia Chow - A rotina de treinos para os campeonatos tem estado constante, dando atenção não somente para o treino de quadra mas também para o cuidado com o corpo, incorporando exercícios de mobilidade, alongamento e fisioterapia que são tão importantes quanto. Nosso ano foi intenso de torneios, e entre um e outro mantemos o foco no que temos que melhorar de forma específica.

 

 Qual material você pretende utilizar para a competição e como eles auxiliam no desempenho e na prática do esporte em alto nível?

Sophia Chow - A nova linha da Fila desenhada para o Beach Tennis é maravilhosa. Não somente no aspecto de design que remete bastante ao esporte com cores mais vivas, mas também com a proteção UV. O material da linha é um dri-fit extremamente leve e maleável, que traz muito conforto quando estou em quadra!

 

Quais as maiores dificuldades para quem começa no esporte e para quem já atua como profissional?

Sophia Chow - Acho que para quem começa, sempre existe um tempo de adaptação e aprendizado no quesito técnico e tático. Para o profissional, que está mais apto nesses quesitos, precisa haver um investimento para as viagens, e todo o suporte que um atleta precisa ter - treinos, fisioterapia, etc. Nem todos os atletas conseguem patrocínios para arcar com todos estes custos, e Prize money muitas vezes não é o suficiente. Mas acredito que o cenário está mudando para melhor!

 

Foto destaque: Sophia Chow, top 10 do ranking mundial de Beach Tennis. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo