Cinema/TV

"Sonic 2": Filme se torna 9ª maior bilheteria do ano

Continuação do live action tornou – se a nona maior bilheteria americana após ultrapassar "Uncharted" e ainda assumiu a liderança de adaptação baseado em um jogo de videogame.

17 Out 2022 - 12h27 | Atualizado em 17 Out 2022 - 12h27
'Sonic 2': Filme se torna 9ª maior bilheteria do ano  Lorena Bueri

Reforçando seu sucesso, "Sonic 2" se tornou a 9ª maior bilheteria americana após ultrapassar "Uncharted: Fora do Mapa", arrecadando mundialmente um total de US$ 401,8 milhões. Com isso, o longa quebra o recorde e se torna a maior bilheteria a adaptação baseado em um jogo de videogame. Vale destacar que a Paramount já anunciou um terceiro filme em pré-produção, mas o roteiro ainda é mantido em segredo. O longa está disponível no serviço de Streaming da Paramount +. 

Trama e Spin-off 

A continuação dos acontecimentos do primeiro filme, "Sonic 2" traz em seu enredo o ouriço azul estabelecido em Green Hill após vencer a batalha conta o Dr. Robotinik (Jim Carrey), Sonic busca mais liberdade. Tom (James Marsden) e Maddie (Tika Sumpter) vão ao Havaí para o casamento de Rachel (Natasha Rothwell) irmã de Maddie. Entretanto, o vilão reaparece em busca das esmeraldas do Chaos que possui o poder de destruir civilizações, ainda contando com um aliado Knuckles (Idris Elba). Sonic parte então em jornada para encontrar ela antes que caia em mãos erradas, contando com um novo amigo, Tails (Colleen O'Shaughnessey). Nos pós-créditos Shadow The Hedgehog faz uma breve aparição, sinalizando que estará na continuação. 


Jim Carrey como Dr. Robotnik. (Foto: Reprodução/Paramount)


A Paramount também já havia anunciado uma série solo de Knuckles - que terá Idris Elba reprisando seu papel- para o ano de 2023, e como já relatado, há um terceiro filme em pré-produção. Apesar do sucesso, em recentes declarações Jim Carrey anunciou que está prestes a se aposentar, mas produtor hollywoodiano, Neal H. Moritz, não acredita na aposentadoria de Carrey. "Tenho a sensação de que ele ama tanto o Robotnik que não vai deixá-lo para trás". Contou ele em entrevista a IGN. 

Clássico dos videogames 

"Sonic the Hedgehog" foi lançado em 1991 pela Sonic Team para o console Mega Drive, a Sega procurava um mascote - já que seu antigo Alex Kidd não obteve o mesmo sucesso de Mario da rival Nintendo - assim a equipe formada pelos projetistas Yuji Naka, Naoto Oshima e Hirokazu Yasuhara criaram o famoso ouriço azul e a franquia que se tornou um sucesso, até o ano de 2020 foram cerca de 1,14 bilhões de cópias vendidas em todo o mundo. Esse ano o Team Sonic, lançará o jogo Sonic Frontiers, com previsão de lançamento para outubro de 2022.

Foto destaque: Poster de divulgação do filme "Sonic 2". Reprodução/Paramount

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo