Música

Solo de Nayeon entra no Top 10 da Billboard 200

Im Nayeon, do grupo de K-pop TWICE, foi a primeira cantora coreana a estar no Top 10 da Billboard 200 como solista. O álbum conta com o single POP!, elogiado pela Rolling Stone.

3 min de leitura
04 Jul 2022 - 19h42 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 19h42

Im Nayeon, cantora sul-coreana da girl band TWICE lançou seu álbum de estreia solo, "I'm Nayeon", no dia 24 de Junho. A produção conta com sete faixas entre elas os sucessos: "POP!" e "CANDYFLOSS".



O projeto que contou com a parceria de Felix, do grupo Stray Kids, e o artista Wonstein, é o álbum mais vendido da semana e ocupou o sétimo lugar da Billboard 200. Nayeon é a primeira solista coreana a ocupar o Top 10.

O clipe de "POP!" também foi elogiado pela revista Rolling Stone pelo suas cores e figurinos que chamam a atenção.

Durante a infância, Nayeon já havia sido selecionada como trainee pela JYP Entertainment, mas foi impedida pelos seus pais que não a queriam exposta à mídia tão jovem. Em 2010, ela participou de outra audição, dessa vez escondida da família, e foi selecionada para o grupo 6mix que iria estrear em 2013, mas o projeto não chegou a ser concluído. 

Apesar disso, sua perseverança a levou a ser finalista no reality-show "Sixteen" em 2015, programa que reuniu as nove integrantes do grupo TWICE, que estreou em Outubro do mesmo ano. Escolhida pela agência JYP e pelo público, venceu a competição com as melhores pontuações.


Nayeon (Reprodução/Instagram)


Desde então, a cantora conta com uma discografia de sucesso com a girl band, além de participações em comerciais e programas de TV coreanos.

A jovem declarou que o álbum solo foi uma grande oportunidade para seu aprendizado e desenvolvimento ja que, em um grupo de nove integrantes, ela não tem muitas oportunidades de cantar e dançar no palco sozinha. 

O grupo TWICE está se preparando para lançar um novo álbum em Julho de 2022 em comemoração aos cinco anos de carreira. Há também boatos sobre possíveis álbuns solos das outras participantes, já que pela primeira na história da banda as meninas criaram perfis individuais no Instagram.

 

Foto de destaque: Capa do álbum "I'm Nayeon" (Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo