Esportes

Solidez defensiva: Santos tem melhor aproveitamento com dupla Maicon e Bauermann em campo

Com a dupla em campo, A equipe da Baixada Santista tem um aproveitamento de 55%. Já sem Maicon e Bauermann, o aproveitamento cai para 43%

26 Ago 2022 - 10h13 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 10h13
Solidez defensiva: Santos tem melhor aproveitamento com dupla Maicon e Bauermann em campo Lorena Bueri

O Santos tem a segunda equipe menos vazada no Campeonato Brasileiro com 20 gols em 23 jogos e a dupla Maicon e Eduardo Bauermann tem muita importância nesses números e para a solidez da defesa do Peixe. A dupla jogou 18 jogos na temporada, com uma média de levar um gol a cada 117 minutos em campo.

A equipe da Baixada Santista acertou a contratação dos dois no início desta temporada, ambos sem custos,  mas só jogaram juntos pela primeira vez dia 5 de abril, na derrota para o Banfield, da Argentina, por 1 a 0. Desde então, foram 1531 minutos juntos e apenas 13 gols sofridos, passando seis jogos sem ser vazada.


Maicon e Bauermann tem um aproveitamento de 55% juntos. (Foto/reprodução: UOL Esporte)


Além de sofrer poucos gols, a dupla tem um bom aproveitamento em campo. Nos 17 jogos que atuaram juntos, o Peixe teve um aproveitamento de 55% dos pontos disputados. Já com outra dupla de zaga, mesmo com um dos dois atuando, a equipe acaba sofrendo um gol a cada 73 minutos e o aproveitamento cai para 43%.

O Santos caminha para disputar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, pois desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 equipes e em pontos corridos, nunca houve uma equipe com o aproveitamento de 55% que não tenha acabado entre os seis primeiros colocados. 

O próximo confronto do Santos na temporada acontece no domingo, contra o Cuiabá, no Mato Grosso, pela 24ª rodada do Brasileirão. Maicon e Bauermann devem disputar a quarta partida juntos sob o comando do técnico Lisca.

Foto destaque: Ivan Storti/Santos FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo