Beleza

Soft Glam: Conheça a nova tendência de make com cores suaves 

O Soft Glam, que tem como base cores neutras, está conquistando as celebridades e fazendo sucesso nas passarelas, como no desfile de PrettyLittleThing na London Fashion Week.

18 Fev 2022 - 22h00 | Atualizado em 18 Fev 2022 - 22h00
Soft Glam: Conheça a nova tendência de make com cores suaves  Lorena Bueri

Mais uma tendência que chegou em meio à pandemia; "Soft Glam", podendo ser traduzida como "glamour suave", parece estar ganhando o coração de muitas celebridades, inclusive na passarela. 

Nesta sexta-feira (18), começou a London Fashion Week (Semana de Moda de Londres), e foi possível observar o Soft Glam nas modelos de PrettyLittleThing. Em entrevista à revista "GRAZIA", a maquiadora sênior Chloe Winter contou detalhes sobre a maquiagem das modelos. 


Modelo Brana Alunan utilizando PrettyLittleThing com técnica Soft Glam (Foto:Reprodução/Instagram)


“É o máximo em Soft glam. Optamos por uma aparência elegante, uma aparência brilhante, uma aparência natural e mínima, sem cílios. Gostamos de um foco ocular muito forte que atrai os olhos para cima. Chamamos isso de natural". 

Essa técnica promete deixar o look elegante, mas sem exageros. Outra dica é utilizar um bronzer. O glitter também pode ser utilizado com sombra esfumada. Molly-Mae, diretora criativa da PrettyLittleThing,  explica como utilizá-lo ainda contou sua dica: "Adoro usar bronzeador no côncavo só porque economiza dinheiro na compra de uma paleta de sombras". "Você pode usar o mesmo bronzeador nas bochechas e também nos côncavos para aprofundar um pouco os olhos no dia a dia".

Vamos aos exemplos e inspirações? Confira algumas celebridades escolhidas pela revista Marie Claire que são adeptas do Soft Glam. 

Lily James


Lily James (Foto: Reprodução/Marie Claire/@valeriaferreiramakeup)


Sem iluminador na pele, Lily deu toques de brilho nos olhos e lábios, sem perder a suavidade.

Alexandra Daddario 


Alexandra Daddaria (Foto:Reprodução/Marie Claire/@bobbyeliot)


A atriz optou por cores leves e olhos esfumados de tom único. Lábios e bochechas levemente rosadas.   

Lucy Hale 


Lucy Hale (Foto:Reprodução/Marie Claire/@valeriaferreiramakeup)


Lucy também utilizou cores leves, com tons neutros e matte.

Jasmine Tookes


Jasmine Tookes (Foto: Reprodução/Marie Claire/@jastookes)


Já a modelo Jasmine, deixou a zona T iluminada, focando nos lábios brilhantes e blush. 

Elsa Hosk 


Elsa Hosk (Foto: Reprodução/Marie Claire/@patrickta)


Elsa mostrou que é possível montar uma make Soft Glam com cores monocromáticas, como o pêssego, em seus lábios, bochechas e olhos. 

Julianne Moore


Julianne Moore (Foto: Reprodução/Marie Claire/@hungvanngo)


E que tal um "pouco mais produzida"? Julianne também abusou das cores em pêssego. Diferente de Elsa, Moore iluminou levemente o rosto, nariz e canto interno dos olhos. 

Você já conhecia essa técnica? Pode ser ótima para quem não gosta de make superproduzida. 

Foto destaque: Marilyn Melo. Reprodução/Instagram @marilyn_melo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo