Moda

Sofía Jirau, primeira modelo com síndrome de Down de Victoria’s Secret

A modelo Sofia Jirau, porto-riquenha de 24 anos, compartilhou a conquista em seu Instagram: “Um dia sonhei, trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado"

18 Fev 2022 - 20h00 | Atualizado em 18 Fev 2022 - 20h00
Sofía Jirau, primeira modelo com síndrome de Down de Victoria’s Secret Lorena Bueri

Nesta semana, Victoria’s Secret apresentou a modelo Sofía Jirau, primeira pessoa com síndrome de Down em uma campanha da marca.

Sofía, de 24 anos, porto-riquenha e modelo desde 2919,  esteve junto de outras 17 mulheres no lançamento da nova coleção: Love Cloud. De acordo com um comunicado à imprensa, a coleção pretende “reforçar o compromisso da Victoria’s Secret de acolher e celebrar todas as mulheres”.

A modelo compartilhou a conquista com seus 307 mil seguidores no Instagram. “Um dia sonhei, trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado. Finalmente posso compartilhar meu grande segredo. Sou a primeira modelo com síndrome de Down da Victoria’s Secret!” “Obrigado a todos vocês que sempre apoiaram meus projetos. Obrigado Victoria’s Secret por ver uma modelo em mim… e me fazer parte da campanha de inclusão Love Cloud Collection. Este é apenas o começo!”, escreveu Sofía.


Sofía Jirau comemora sua conquista (Foto:Reprodução/Instagram)


A marca parece estar levando bastante a sério a diversidade, e apresentaram outras modelos, como Celilo Miles, uma bombeira indígena que posou com seu capacete, e a designer de acessórios Sylvia Buckler, grávida. Em 2019, Valentina Sampaio, brasileira, se tornou a primeira modelo transgênero da marca, e também esteve presente na campanha. O grupo de modelos foi formado por profissionais e amadoras, e contou com famosas como Hailey Bieber, Taylor Hill e Adut Akech.


Modelos que estiveram na campanha (Foto:Reprodução/Site/Victoria’s Secret)


Em 2019, Victoria’s Secret anunciou o cancelamento do famoso desfile das "The Angels", que acontecia desde 1995, mas o cancelamento não foi por acaso. A marca estava sendo bombardeada constantemente nas redes sociais por utilizar modelos magras que pouco representavam a sociedade. 

The Angels foi aposentada e substituída por "VS Collective", um programa de embaixadores conhecidos por seu trabalho de defesa. O time atualmente é formado por dez mulheres: Adut Akech; Amanda de Cadenet; Bella Hadid; Eileen Gu; Hailey Bieber; Megan Rapinoe; Naomi Osaka; Paloma Elsesser; Priyanka Chopra Jonas e Valentina Sampaio.

Em comunicado, o diretor criativo Raúl Martinez disse que a campanha é “um momento importante na evolução da marca”. “Desde o elenco de mulheres incríveis que dão vida à coleção, ao incrível espírito inclusivo no set, esta campanha é uma parte importante do novo padrão da Victoria’s Secret que estamos criando”, completou.

 

Foto destaque: Sofía Jirau

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo