Esportes

Socos, chutes, pontapés e voadoras: saiba tudo que aconteceu na confusão do Athletiba e seus desdobramentos

Athletico e Coritiba se enfrentaram, neste último domingo (5), pelo Campeonato Paranaense, em jogo bem disputado, que acabou em 1x1. Mas o clássico será lembrado por outra situação: brigas e invasões, que resultaram em 9 expulsões e 3 prisões.

06 Fev 2023 - 20h21 | Atualizado em 06 Fev 2023 - 20h21
Socos, chutes, pontapés e voadoras: saiba tudo que aconteceu na confusão do Athletiba e seus desdobramentos Lorena Bueri

O suco do futebol sul-americano. Confusão generalizada tomou conta do Athletiba, disputado neste último domingo (5), na Arena da Baixada. Tudo começou em um desentendimento entre David Terans (Athletico) e Márcio Silva (Coritiba). Alef Manga tomou as dores do companheiro e chegou empurrando o uruguaio. Thiago Heleno não deixou barato e revidou. Aí foi soco prum lado, chute pro outro. Até invasão de campo teve. O clássico foi encerrado antes do tempo prometido pelo árbitro devido à falta de segurança.


Confusão generalizada no Atletiba — Vídeo: Reprodução/Twitter @Monique_Silva.


Ao todo, o árbitro José Mendonça da Silva Júnior advertiu os jogadores e comissões técnicas com 9 cartões vermelhos e 7 amarelos. Pelo lado do Furacão, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral Pedrinho, o volante Christian e o meia-atacante David Terans foram mandados para o chuveiro mais cedo. Já do Coxa, o técnico António Oliveira, o zagueiro Márcio Silva e os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel. Eles podem pegar de 4 até 12 jogos de suspensão.

“Ele (o árbitro) expulsa oito jogadores, mas tem mais que participam. Estamos analisando com calma para não cometer injustiça e punir todos os envolvidos. Fazemos um exame da conduta de cada e imagino que os que mais participaram vão pegar de cinco a oito partidas” — declarou o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), Pedro Henrique Val Feitosa.


Árbitro do Atletiba relatou confusões na súmula — Foto: Reprodução/Atila Alberti/UmDois Esportes.


O procurador pretende conversar com o árbitro da partida para analisar melhor o caso, já que as 5 expulsões do Athletico dão a possibilidade de W.O devido à falta de um número mínimo de jogadores em campo:

“A identificação (dos invasores) é exclusão de responsabilidade. Houve uma suspensão e essa falta de segurança é responsabilidade do Athletico. Isso dá a possibilidade em cima do clube. Sobraram só seis jogadores e geraria W.O por não ter o número mínimo, mas ficou uma confusão na súmula (se expulsões foram antes ou depois do fim do jogo) e ainda vamos se cabe para perda de ponto. Queremos ouvir o árbitro” — avaliou Feitosa.

A procuradoria deseja que os atletas sejam punidos ainda no Estadual deste ano, que tem data prevista de término para 9 de abril:

“Vamos tentar a punição, ao menos, para o final do torneio, que envolve o mata-mata. A gente já está falando com os procuradores para promover a denúncia o mais rápido possível — finalizou.

Três torcedores já foram presos pela Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos da Polícia Civil (Demafe) em decorrência da invasão de campo. Os órgãos responsáveis querem punir com urgência e com contundência os envolvidos.

 

Foto destaque: Clássico Atletiba que ficou marcado por cenas lamentáveis — Foto: Reprodução/Atila Alberti/UmDois Esportes.

VEJA TAMBÉM

Augusto Melo deseja reformular o elenco do Corinthians para 2024 Lorena Bueri

Augusto Melo deseja reformular o elenco do Corinthians para 2024

Novo presidente eleito inicia conversas para novas contratações; No entanto, Mano Menezes afirma que é necessário cautela, pois, alguns resultados podem ser negativos
Conmebol define datas e sedes da Copa América 2024 Lorena Bueri

Conmebol define datas e sedes da Copa América 2024

O torneio acontecerá em entre junho e julho de 2024 e o Brasil fará sua estreia no dia 21 de junho. Além disso, a competição contará com 10 Seleções, mais quatro das Américas Central e do Norte
Aline Faria divulga prints de suposta traição de Neymar Lorena Bueri

Aline Faria divulga prints de suposta traição de Neymar

Neymar teria trocado mensagens com a criadora de conteúdo Aline Farias enquanto sua ex-esposa, Bruna Biancardi, ainda estava grávida. Nas últimas semanas Aline resolveu jogar os prints no ventilador.
Botafogo contata goleiro Santos do Flamengo para substituir Lucas Perri Lorena Bueri

Botafogo contata goleiro Santos do Flamengo para substituir Lucas Perri

Com o fim da temporada, a diretoria do Alvinegro começa a se movimentar internamente à procura de um substituto imediato de Lucas Perri para o próximo ano
Sam Altman volta ao cargo de CEO da OpenAI: entenda as possíveis repercussões Lorena Bueri

Sam Altman volta ao cargo de CEO da OpenAI: entenda as possíveis repercussões

Sam Altman, que havia sido demitido como CEO da OpenAI, volta ao cargo com auxílio da Microsoft; para o futuro, o empresário promete um quadro de diretores mais diverso e maior segurança para a IA
Grag Queen percorre o país com a série ‘Grag Hearts Drag’ e é destaque na CCXP23 Lorena Bueri

Grag Queen percorre o país com a série ‘Grag Hearts Drag’ e é destaque na CCXP23

A apresentadora do ‘Drag Race Brasil’ e vencedora do ‘Queen of Universe’ ganha sua própria série e, mais uma vez, enaltece a cultura drag brasileira
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo