Beleza

Sobrancelha descolorida é tendência de beleza polêmica da temporada

Artifício de beauté adorado pela moda, as sobrancelhas descoloridas estão de volta. A tendência consiste em clarear os fios da região, dando a impressão de que eles sequer existem

28 Jul 2022 - 13h37 | Atualizado em 28 Jul 2022 - 13h37
Sobrancelha descolorida é tendência de beleza polêmica da temporada Lorena Bueri

Tanto na indústria da moda quanto no universo de beauté, vira e mexe alguma tendência está de volta. Entre os retornos polêmicos das últimas temporadas, estão as sobrancelhas descoloridas, trend que consiste em clarear os fios da região, dando a impressão de que eles sequer existem. Ainda que não seja nenhuma novidade, o conceito vem ganhando cada vez mais adeptos entre influenciadoras e, principalmente, a geração Z.

Um dos elementos estéticos favoritos da moda, os fios platinados sobre os olhos aparecem com frequência nas belezas de campanhas de marcas como Givenchy, Burberry Beauty e Alexander McQueen. No início dos anos 90, modelos icônicas, como Claudia Schiffer e Linda Evangelista, investiram nas pestanas louras para sessões de fotos. Na mesma época, jovens alternativos ostentavam o visual, principalmente em grandes cidades como Nova York. 


Bella Hadid na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/ Versace)


Em 2016, as sobrancelhas sem cor voltaram a dominar as passarelas. Marc Jacobs, por exemplo, apostou no look para o desfile de sua coleção de inverno, que contou com a participação de Lady Gaga. Durante a apresentação, a cantora e atriz ítalo-estadunidense usou uma make com batom preto e delineado gráfico, cuja dramaticidade foi acentuada pelos fios claros. Na última Semana de Moda de Milão, a tendência voltou a dar as caras no desfile da Versace. No show, a modelo Bella Hadid usou uma sombra preta esfumada sob as sobrancelhas platinadas. 

Mais recentemente, foi a vez de Kendall Jenner exibir o visual descolorido no tapete vermelho da edição de 2022 do Met Gala, baile beneficente realizado pelo Metropolitan Museum of Art. Entretanto, na noite mais importante do mundo da moda, a modelo não foi a única a abusar dos fios apagados, se juntaram a ela nomes como Maisie Williams e Precious Lee. 

Com a geração Z, a sobrancelha descolorida se tornou um artifício que valoriza os olhos e a maquiagem. Contudo, é preciso cautela na hora de aderir ao detalhe fashionista. Se a descoloração for realizada de forma indevida, pode resultar em um visual nada agradável e, pior ainda, trazer danos para a saúde. Para adotar a trend, há duas opções: “pintar” a sobrancelha usando truques de maquiagem ou a descolorir com os produtos corretos. 

Na primeira opção, é possível simular o look com a ajuda de tradicionais itens de make, como a base ou corretivo líquido. Com uma escovinha para sobrancelha, é indicado aplicar o produto no local e pentear em seguida. Para obter o efeito desejado, a dica é aguardar cada camada secar antes de fazer o retoque. 

Já quem quer radicalizar descolorindo os fios precisa ter em mente que será necessário o uso da água-oxigenada, produto muito invasivo para a região e que deve ser muito bem escolhido. Para não agredir tanto a pele, a água-oxigenada de 10 volumes é a mais recomendada. Além disso, o ideal é que o procedimento de descoloração seja feito por um profissional especializado. Ele será capaz de orientar quanto a melhor maneira de cuidar da área e de verificar o surgimento de possíveis reações alérgicas. Pigmentos orgânicos e hipoalergênicos são as melhores alternativas para um resultado seguro. 

 

Foto destaque: Kendall Jenner. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo