Beleza

Sobrancelha apagada: nova tendência de beleza para 2023

As sobrancelhas marcadas e preenchidas sedem seu lugar para os fios claros, criando um visual de sobrancelhas mais apadagas. Confira algumas dicas para conseguir esse resultado.

04 Out 2022 - 10h00 | Atualizado em 04 Out 2022 - 10h00
Sobrancelha apagada: nova tendência de beleza para 2023 Lorena Bueri

As sobrancelhas bem marcadas e escuras estão sob ameaça, de acordo com os movimentos mais recentes do mundo da moda e beleza. A tendência, que de vez em quando volta a aparecer, consiste em usar as sobrancelhas bem esfumadas em alguns tons mais claros que os fios de cabelo naturais.

Durante a Semana da Moda de Milão, no desfile do designer Cavalli as modelos atravessaram a passarela com sobrancelhas quase invisíveis, muitas delas em um tom loiro bem platinado, quase branco. A modelo Bella Hadid, que tem desfilado para inúmeras marcas, também manteve seus característicos pelos claros intactos, sem destaque algum.

Inicialmente, acredita-se que esse visual pertence somente aos editoriais, mas em uma foto recém publicada em seu Instagram, durante a Paris Fashion Week, Kylie Jenner mostra que é possível sim conquistas um look fresh e moderno sem dar destaque para a região acima dos olhos.


Kylie Jenner via Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)


Sobrancelha mais clara sem descolorir? Sim, é possível

Para quebrar o contraste entre o tom da pele e a cor das sobrancelhas existem alguns caminhos possíveis a se seguir. O mais tradicional e óbvio é usar da água oxigenada e do pó descolorante para obter o resultado loiro, mas os beauty artists têm usado outros truques bem menos definitivos.

Para dar a ideia de pelos bem clarinhos, o segredo é penteá-los com um tom de base ou corretivo mais claros. Ainda há quem prefira usar iluminadores líquidos em um tom champagne para dar uma iluminada extra na região. Para quem já possui poucos pelos na região, usar um lápis específico para preencher as falhas em tons mais claros também é uma ótima opção. Seja qual for sua escolha, o resultado é certo: maquiagem harmônica e elegante em poucos passos.  

Foto destaque: sobrancelhas claras e apagadas (Repodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo