Notícias

Sobe para 7 o número de mortos no ataque do desfile em Chicago

Suspeito do ataque, tem 22 anos e foi preso pela polícia nesta terça-feira, ele teria comprado a arma do crime legalmente, por conta do tiroteio outras comemorações na região foram canceladas.

05 Jul 2022 - 21h30 | Atualizado em 05 Jul 2022 - 21h30
Sobe para 7 o número de mortos no ataque do desfile em Chicago Lorena Bueri

O tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (4) durante um desfile em comemoração ao feriado da Independência dos EUA em Highland Park, em Chicago deixou 6 pessoas mortas e dezenas de feridos, hoje o número de mortos subiu para 7. O suspeito de ser autor do atentado foi identificado pela polícia como Robert E. Crimo III, de 22 anos.  

O porta-voz da Força-Tarefa de Crimes Graves do Condado de Lake, Christoper Covelli, informou que o suspeito teria usado como arma um rifle “potente similar a um AR-15" para atirar do alto do teto de uma loja contra a multidão que assistia ao desfile de 4 de julho, de acordo com ele o ataque foi aleatório e intencional, "Acreditamos que ele preparou o ataque durante semanas", acrescentou o Porta-Voz.  

Informações divulgadas pela Polícia nesta terça-feira (5), indicam que foram ao menos 70 disparos, 35 feridos e 7 mortos, um dia após o ataque a rua principal de Highland Park permaneceu bloqueada, cadeiras, um carrinho de bebê, triciclo além de outros objetos abandonados evidenciam o caos generalizado que o ataque provocou. 

Segundo as autoridades, Robert foi submetido a tratamento médico em 2019 depois de uma tentativa de suicídio, em setembro deste mesmo ano, policiais foram até a casa dele após denúncias de ameaças onde ele dizia que ira “matar todo mundo”, foi apreendido 16 facas, uma espada e uma adaga, mas ele não foi preso na ocasião.  


Robert Crimo, principal suspeito de atentado em Highland Park. (Foto Reprodução. Aventuras na História)

 


A prefeita de Highland Park, Nancy Rotering, declarou à emissora NBC News que conheceu o jovem quando ele era escoteiro e que a arma usada no massacre foi comprada legalmente, "Aqui é onde precisamos refletir e perguntar o que aconteceu: como alguém ficou cheio de tanta raiva, de tanto ódio, para atacar inocentes que passavam um dia com suas famílias?" - comentou a Rotering.  

O suspeito foi detido pela polícia norte-americana nesta terça-feira, após perseguição na região de Chicago, Robert é músico e utiliza o nome de "Awake the Rapper" na internet.

Foto Destaque. 7 pessoas morreram após ataque em desfile comemorativo da Independência dos EUA. Reprodução. Diário de Notícias.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo