Notícias

Sobe para 107 número de mortos em Pernambuco

11 pessoas estão desaparecidas e mais de seis mil pessoas estão desabrigadas em todo o estado; 24 municípios de Pernambuco se encontram em situação de emergência.

01 Jun 2022 - 18h44 | Atualizado em 01 Jun 2022 - 18h44
Sobe para 107 número de mortos em Pernambuco Lorena Bueri

Ao menos 107 pessoas vieram a óbito e 11 estão desaparecidas por conta das chuvas que atingiram o Estado de Pernambuco (PE) nos últimos dias. O temporal, que teve início na última quarta-feira (25) e continuou até o início da tarde de hoje (1) causou grande destruição e vítimas. De acordo com a Defesa Civil do estado, 6650 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas até o momento.

Das 11 pessoas desaparecidas, nove já foram identificadas. A investigação continua na tentativa de identificar as duas restantes, porém, o relato continua impreciso.

Em Recife, que é a capital de PE, cerca de 3811 pessoas foram alojadas em 34 abrigos temporários, de acordo com a Prefeitura da cidade. 148 ocorrências por conta da chuva foram notificadas desde o início da semana e 15 mil toneladas de lixo sólido já foram retirados da capital.


Estrago causado pelas chuvas (Foto: Divulgação/ Diego Nigro/ Prefeitura de Recife)


O governo federal decretou situação de emergência na região, assim como 24 municípios de PE, que são: Recife, Olinda, São José da Coroa Grande, Nazaré da Mata, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, Paudalho, São Vicente Férrer, Bom Jardim, Paulista, Goiana, Timbaúba, Camaragibe, Breu e Lima, Aliança, Araçoiaba, Glória do Goitá, Igarassu, Limoeiro, Passira, Vicência e São Lourenço da Mata.

O decreto de situação de emergência faz com que esses municípios possam solicitar recursos do Sistema Nacional de Defesa Civil. Além do decreto, R$100 milhões, destinados para resgaste, buscas nas áreas atingidas, e obras voltadas para a reconstrução da infraestrutura nos locais atingidos pelo temporal foram liberados.

O Corpo de Bombeiros está trabalhando desde o início das chuvas, mas, as buscas foram interrompidas por conta da intensidade das precipitações e riscos de novos deslizamentos.

Segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima as chuvas devem permanecer até sexta-feira (3) na região metropolitana do Recife e na Zona da Mata, mesmo que de forma reduzida.

 

Foto Destaque: Alagamento em Recife. Reprodução/João Carlos Mazzella/fotoarena/Estadão Conteúdo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo