Money

Snapchat anuncia demissão de 20% dos seus funcionários

Faz algum tempo que a Snap Inc, empresa do aplicativo snapchat, vem enfrentando crises, só este ano as ações caíram 75%, o CEO anuncia reestruturação nos negócios

3 min de leitura
01 Set 2022 - 09h13 | Atualizado em 01 Set 2022 - 09h13

A empresa Snap, responsável por criar o aplicativo Snapchat, anunciou no dia 31, medidas de cortes de custo. Uma das várias medidas é diminuir 20% da sua força de trabalho e abandonar vários projetos internos. As ações da empresa caíram 75% no ano, e já admitiram que tinham planos complexos para levantar. 

Evan Spiegel,  CEO da Snap, disse em uma carta para os funcionários, que também foi incluída no documento enviado à SEC anunciando as medidas, que o atraso no crescimento da receita da empresa impulsionou a empresa a aderir essas medidas para evitar perdas consideráveis. 

Ele ainda afirma que encerrará os planos em investimentos, como no drone de selfie Pixy e nos aplicativos Zenly e Voisey, do mesmo modo na produção de conteúdo original para o Snapchat, como os videogames. Segundo um relatório divulgado na The Verge, a empresa pretende demitir um quinto de seus 6,4 mil funcionários.


Publi Snapchat (Reprodução/Twitter)


Spiegel disse que estão focando em “três prioridades estratégicas: crescimento da comunidade, da receita e realidade aumentada. Os projetos que não contribuem diretamente para essas áreas serão descontinuados ou receberão redução no investimento.”  Com essas três prioridades vão estruturar a empresa e os negócios. 

A Snap afirma que em comparação com a receita do ano passado do mesmo período, teve aumento de 8%, uma ótima notícia para os investidores. A estimativa da empresa é economizar US $500 milhões neste trimestre, já que relataram péssimos lucros no segundo trimestre, uma perda de quase US $422 milhões. Números piores que o segundo trimestre do ano passado, que teve um recuo de US $152 milhões. 

É estimado que Spiegel tenha uma queda de 75% em relação ao seu patrimônio líquido em 2021 de  US $11,1 bilhões. Atualmente deve valer  US $2,7 bilhões, reflexo da queda das ações. Em relação aos papéis da companhia, avançaram 8,69%.

 

 

Foto Destaque: Snapchat. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo