Tech

Snap lança versão paga: o Snapchat+

Os recursos iniciais do Snapchat+ incluem a capacidade de alterar o ícone do aplicativo, ver quem assistiu novamente uma “história” e fixar mais usuários no histórico de bate-papo como “BFF".

01 Jul 2022 - 17h05 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 17h05
Snap lança versão paga: o Snapchat+ Lorena Bueri

O Snapchat anunciou na última quarta-feira (29), o lançamento de uma versão paga da rede social que dá acesso a novos recursos que os usuários padrão não possuem: o Snapchat+.

De acordo com a mídia social, a modalidade de assinatura está sendo lançada nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. O Snap afirma, no entanto, que outros países devem receber a novidade ao longo do tempo.

"Esta assinatura nos permitirá entregar novos recursos do Snapchat para alguns dos membros mais apaixonados de nossa comunidade e nos permitirá fornecer suporte prioritário", comunicou a rede social.

A medida adotada pela empresa para essa nova versão é um grande passo no sentido de afastar-se do modelo de receita que depende principalmente de publicidade. As mídias sociais estão sob pressão, uma vez que as empresas precisaram cortar investimentos em anúncios em resposta à elevação dos custos e menores gastos pelos consumidores.


Snapchat+ dará acesso a novos recursos. Foto: Reprodução/Getty Images.


Segundo o vice-presidente sênior de produtos da Snap, Jacob Andreou, os recursos iniciais do Snapchat+ incluem a capacidade de alterar o ícone do aplicativo, ver quem assistiu novamente a uma “história” e fixar mais usuários no histórico de bate-papo como “BFF”. O plano custará US$ 3,99 por mês (cerca de R$ 21) e vai dar um toque premium para a plataforma, com ícones extras e mudanças cosméticas.

Em maio, a rede social revelou que não deve alcançar as metas de receita e lucro para o segundo trimestre e que iria desacelerar as contratações e reduzir gastos. Na ocasião, os anúncios fizeram com que as ações da empresa caíssem mais de 40% em um único dia.

 

Foto destaque: Essa é a primeira tentativa do Snap de ganhar dinheiro além dos anúncios e a ideia segue na mesma linha já adotada pelo Twitter e pelo Telegram. Reprodução: Unsplash.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo