Notícias

Smartphones tornam-se fundamentais no contexto social

Os avanços tecnológicos fizeram com que os Smartphones se tornassem peça chave para se viver em sociedade, sendo assim, a produção e comercialização dos dispositivos móveis vem crescendo mesmo em meio a pandemia.

09 Jan 2022 - 15h06 | Atualizado em 09 Jan 2022 - 15h06
Smartphones tornam-se fundamentais no contexto social Lorena Bueri

Com o mundo cada vez mais globalizado, a alta dos “Smartphones“ vem dominando o mercado de consumo incessantemente. Quando ocorreu em 2009 o mapeamento feito pela Statista,  empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores, o número chegava a 173 milhões em todo o planeta. Mesmo com as adversidades encaradas pela sociedade mundial, no ano passado foram comercializados 1.380 bilhões de aparelhos telefônicos.


Em 2022, de acordo com estimativas da Cuponation, plataforma de descontos “online”, a média de compras será de 1.430 bilhões de unidades — um crescimento de 3,62% comparado com 2021. Segundo a Strategy Analytics, no ano passado pelo menos 50% da população mundial já possuía um aparelho móvel, o que reforça o dado do aumento, e que cada vez mais pessoas estão adeptas do “smartphone” e deixando o “desktop” de lado.



Mobile phones background. Pile of different modern smartphones (Foto: Reprodução/Istock)


Compra, venda, diversão, trabalho, estudo entre outros, são algumas das necessidades que o ser humano possui para viver em uma sociedade que precisa estar conectada constantemente. A pandemia nos fez enxergar que os avanços tecnológicos referente ao mundo Mobile passou de ser opção para torna-se necessidade. Mesmo com a lenta recuperação econômica desde o início da pandemia do coronavírus, a estimativa de compra por brasileiros é grande. No último ano, o Brasil já se encontrava entre os cinco países com maior número de “smartphones”, segundo uma pesquisa da consultoria Newzoo. A esperança dos comércios é que esse dado mude para melhor.



Mundo Globalizado (Foto: Reprodução/Brasil Escola)


O Brasil aumentou em 6%, no ano de 2021, o número de horas de consumo digital nos celulares e “tablets”. No total, os brasileiros passam 91% do tempo conectados de forma mobile. Os dados compõem um estudo global divulgado nesta semana pela Comscore, empresa dos Estados Unidos de análise da “internet”. No quesito conectividade mobile, o país fica atrás apenas da Indonésia (97%) e da Índia (91%). Em relação ao crescimento de audiência digital, o país apresentou aumento de 4%, assim como a Colômbia. Esse crescimento é inferior ao de países como Peru (10%) e Argentina (5%), mas superior ao de outros mercados importantes como Chile (3%) e México (1%). Segundo o mesmo relatório da Comscore, a região é a segunda com maior número de minutos médios por visitante mensal em navegação na “internet” (988), perdendo somente para os mercados europeu e asiático.



Foto destaque: SmartPhones (Foto: Reprodução/ComputerWorld)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo