Tech

Smart TVs estão cada vez mais interativas

Hoje aproximadamente 89% das televisões em uso no Brasil têm conexão com a internet, essa interatividade vai dos games a anúncios. O mercado poderá atingir os R$ 10 bilhões até 2025.

31 Mar 2022 - 18h30 | Atualizado em 31 Mar 2022 - 18h30
Smart TVs estão cada vez mais interativas Lorena Bueri

As TVs conectadas, mais conhecidas como Smart TVs, estão alcançando cada vez mais relevância nos lares dos brasileiros, aproximadamente 89% das televisões em uso no país são conectadas à internet. A busca por esse produto, que integra a TV tradicional à internet, teve um crescimento de 94% em 2012, segundo a Associação Nacional de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). Graças a essa sofisticação é possível encontrar aparelhos cada vez mais versáteis, permitindo que haja interação através de anúncios e jogos.

Para Daniela Galego, head de vendas do Yahoo Brasil, as TVs conectadas ou CTVs, possibilitam um maior acesso a diversas plataformas de streamings, permitindo aos clientes mais opções. “Os fabricantes e as operadoras de TV que são adeptas à TV Conectada estão conquistando o público à medida que passam a operar com o serviço, proporcionando novas oportunidades de contato para marcas e anunciantes com resultados consideráveis”, acrescenta Daniela.


Smart Tv conectada ao celular. (Foto: Reprodução/O Globo)


Os anúncios que hoje já caracterizam um importante componente dessa interação. Daniela sinaliza que foi possível enxergar esse cenário dentro do Yahoo, devido ao uso da AdTech, tecnologia utilizada para analisar e administrar publicidade no meio digital. Ela afirma que foi registrado um aumento de 173% na receita de anúncios CTV no Brasil, no último trimestre do ano passado. A empresa acredita que o crescimento reflete mudanças que certamente ocorreram nos hábitos dos clientes, e, por consequência, dos anunciantes  que acompanham esse investimento.

No futuro, a TV Conectada será um grande hub de todas as mídias. Nossa expectativa é que o uso de CTV só aumente e os anunciantes possam ter maior compreensão da jornada dos usuários, que poderão, cada vez mais, ter acesso a tudo que eles normalmente fazem na internet, porém, via TV Conectada. Não só por isso, estamos falando também de uma qualidade de imagem e som excepcionais, que melhoram a experiência de conteúdo deste consumidor”, afirma Daniela. A head de vendas acredita que, segundo dados que foram divulgados pela Statista, o mercado poderá conquistar um crescimento que atingirá os R$ 10 bilhões até 2025.

 

Foto Destaque: Smart TV. Reprodução/Semp TCL.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo