Tech

Sky Cruise: conheça o hotel de luxo que promete transportar mais de 5 mil pessoas sem pousar

"Hotel-voador" será movido a energia nuclear, com 20 motores elétricos, alimentados por um "pequeno reator nuclear" que usa "reação de fusão altamente controlada”

04 Jul 2022 - 17h25 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 17h25
Sky Cruise: conheça o hotel de luxo que promete transportar mais de 5 mil pessoas sem pousar  Lorena Bueri

Um hotel nas alturas, acima das nuvens, com todo o conforto e conveniências de uma megaembarcação de cruzeiro, mas com a estrutura de uma estação espacial que promete transportar mais de 5 mil pessoas sem pousar. Essa é a ideia por trás do projeto luxuoso do Sky Cruise, um “cruzeiro no céu” apresentado recentemente pelo cientista Hashem-Al Ghaili e o designer Tony Holmsten.

Em um vídeo publicado no YouTube, eles explicam o projeto. A ideia é criar um “hotel-voador” movido a energia nuclear, com 20 motores elétricos, alimentados por um "pequeno reator nuclear" que usa "reação de fusão altamente controlada” e não precisa pousar.

“Espera-se que pequenos reatores nucleares que possam alimentar aviões estejam prontos na década de 2030. O Reino Unido está trabalhando em um reator nuclear modular pequeno que deve começar a operar em 2029, e os EUA estão investindo pesadamente em pesquisa de fusão nuclear comercial. Com apenas alguns ajustes no design, fusão nuclear e aerodinâmica adequada, o cruzeiro no céu poderá um dia decolar e transportar milhares de passageiros acima das nuvens”, conta Al-Ghaili.


Sky Cruise causou alvoroço nas redes sociais. (Foto: Reprodução/YouTube)


No Sky Cruise, os passageiros seriam transportados em aviões convencionais e jatos particulares que vão até o “hotel-voador”, que seria acessado por um elevador externo. Os hóspedes desfrutariam de uma vida luxuosa, com direito a um deck de observação de 360 ​​graus na cauda, além de um enorme saguão com shopping centers, instalações médicas de última geração, academia, restaurantes, cinema e até um teatro. O cruzeiro aéreo poderá passar vários anos voando e até a manutenção da nave também poderia ser realizada durante o voo.

De acordo com os idealizadores, a aeronave dispensaria a presença de pilotos e seria controlada por um sistema de Inteligência Artificial. O sistema, segundo eles, seria capaz de prever turbulências aéreas e seria projetado para minimizar possíveis impactos relacionados à altitude.

Foto destaque: Luxo nas alturas, vídeo mostra projeto do cruzeiro-aéreo. Reprodução/YouTube.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo