Beleza

Skinimalismo: tendência que valoriza a beleza natural deve continuar em 2022

Mesmo com a retomada da rotina de muitos trabalhadores após dois anos de pandemia, produtos leves de skincare seguem em alta. Agora a nova moda é o Skinimalismo.

04 Abr 2022 - 18h06 | Atualizado em 04 Abr 2022 - 18h06
Skinimalismo: tendência que valoriza a beleza natural deve continuar em 2022 Lorena Bueri

Devido à pandemia, muitas pessoas passaram a trabalhar de casa, e consequentemente diminuíram o uso de maquiagens e de produtos para beleza. Por isso, o novo estilo de beleza skinimalismo, aumenta a cada dia, reforçando que “o menos é mais”.

Antes dessa nova tendência, os cuidados com a pele, inspirados nas sul-coreanas, era composta por várias etapas, como óleos, espumas e máscaras faciais. Agora a nova onda é o skinimalismo, várias marcas de maquiagens estão inserindo ativos típicos de skincare, ou seja, investindo no famoso “2 em 1”.

As bases e corretivos também tiveram grandes mudanças, as marcas passaram a investir em produtos mais leves, para criar um visual mais natural, deixando transparecer uma pele mais natural e saudável.

Em entrevista para a revista Vogue, a fundadora da Drunk Elephant, Tiffany Masterson, conta que usar muitas substâncias de uma só vez na pele pode causar irritações e alergias. “Quanto mais ingredientes incluímos nos nossos rituais, maiores são as chances de sofremos com alergias”, conta ela.

Uma dona de casa, de 40 anos, que virou empresária após começar a fazer seus próprios produtos, complementa ainda. “A pele tem um limite de absorção e muitas vezes não consegue digerir sobreposições de produtos muito complexos”, diz a empresária.

A fundadora da Drunk, relata ainda que não é interessante colocar nos rótulos das embalagens, nomes de ativos grandes e de difícil entendimento para chamar atenção, muitos deles são aromatizantes e corantes, que não são nada benéficos para a pele.

Ainda em entrevista para a Vogue, uma dermatologista coordenadora da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que para manter um rosto saudável não é preciso passar várias substâncias na pele. "Um rosto saudável, não apresenta doenças ou problemas, pode se manter assim com uma rotina de apenas três passos", conta ela.


Dicas de Cuidados com a Pele (Reprodução/Instagram)


Rotina básica de cuidados com a pele

Limpeza: a limpeza facial é uma das etapas mais importantes quando se trata de cuidados com a pele. Pois, é nessa hora que impurezas como a poluição são eliminadas da pele, já que ela libera radicais livres, que acelera o envelhecimento precoce. O ideal é utilizar um sabonete neutro e suave, que seja indicado para o seu tipo de pele.

Hidratante: pessoas com peles oleosas podem ficar com dúvidas se podem ou não usar hidratante, o produto deve ser livre de óleos, mas o uso do hidratante é indispensável. O colo e pescoço também merecem receber atenção especial.

Protetor solar: esse é um passo essencial, principalmente para aqueles que possuem histórico familiar de câncer de pele. Além disso, o filtro solar auxilia no combate ao envelhecimento, ressecamento e manchas.

Foto destaque: Mulher cuidada da pele com máscara de argila. Reprodução/KoolShooters/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo