Beleza

Skincare: Saiba como manter uma rotina de cuidados com a pele

O termo Skincare tem ganhado força cada vez mais no universo da beleza, mas afinal do que se trata ao certo? Vamos mostra passo a passo de como você deve cuidar da sua pele.

12 Ago 2022 - 13h00 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 13h00
Skincare: Saiba como manter uma rotina de cuidados com a pele Lorena Bueri

O termo Skincare é a tradução literal do inglês “cuidados com a pele” para denominar a rotina, produtos e o passo a passo desses produtos para a pele. Mas com tantos produtos e novidades que aparecem diariamente no mercado de beleza, ficamos um pouco confuso sobre como e o que usar na nossa pele. Por isso reunimos algumas informações que podem te ajudar nessa hora, lembrando que é muito importante consultar um dermatologista para saber se o produto realmente é indicado para seu tipo de pele, pois você precisa saber se sua pele é seca, oleosa, normal, mista ou entre outras características. A rotina do skincare incluem os passos básicos como: limpeza, hidratação e a proteção.


Aplicação de Ácido Hialurônico (Foto: Reprodução/Beauty Bay)


Como montar uma rotina adequada de skincare?

Para montar uma rotina adequada é essencial ter o acompanhamento de um profissional “É importantíssimo consultar um médico dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia! Após um exame minucioso da pele, o dermatologista irá propor as etapas, os cuidados e os produtos para um cuidado eficaz e adequado”. “Muitos pacientes buscam estabelecer sozinhos uma rotina de cuidados, mas em geral acabam comprando produtos que não são os melhores para a sua pele ou para o seu objetivo.” Explicou Dra. Lilia Guadanhim.

 

Passo a passo de uma rotina de skincare correta:

Primeiro passo:

Lavar bem o rosto, de preferência com um gel de limpeza que respeite seu PH fisiológico. Para garantir um rosto totalmente limpo, finalize com um algodão embebido com água micelar na face, para remover completamente as impurezas.

Segundo passo:

Hidratação, cada tipo de pele há um hidratante ideal. Depois de lavar o rosto, aplique um hidratante leve, com um sérum, em toda a face. “A hidratação é fundamental para a manutenção do brilho adequado da pele e diminuição de problemas como descamação, envelhecimento precoce, ressecamento, infecções e irritações. Além de cremes, vale beber ao menos dois litros de água por dia” afirma Dra. Carla Presti.

Terceiro passo:

Dermocosméticos de tratamento, depois da hidratação vale aplicar, seja ele para acne, manchas, rugas ou outra condição. É fundamental nessa etapa consultar o dermatologista, pois os produtos serão de acordo com seu tipo de pele e do que você busca. De manhã podemos utilizar produtos com ação antioxidante, como a vitamina C, uma vez que ela estimula produção de colágeno, melhora luminosidade, viço, melhorando também a textura da pele. Durante os cuidados a noite, pode ser utilizado ácidos para melhorar acne. Clarear a pele, reduzir poros e estimular a produção de colágeno.

Quarto passo:

Aplicação do protetor solar, sem essa etapa não existe rotina de skincare, Já que 85% do envelhecimento da pele é causado pelo sol. O recomendado é um produto com no mínimo FPS 30. Bianca Andrade mostra que usa a linha Anthelios Airlicium da Larocheposay todos os dias "recomendação da minha dermato!! porque além dele proteger minha pele, deixa ela com uma textura sequinha, controla a oleosidade por até 12 horas e ainda segura minha make o dia inteiro" afirma Bianca no post do instagram.



A limpeza deve ser realizada duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir.

Foto Destaque: Lu Ferreira: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo