Beleza

Skincare Masculino: saiba como ter uma rotina prática e eficiente

Conheça os três passos indispensáveis de uma rotina de skincare prática e eficiente, além de dicas, especificas para manter a sua barba saudável e devidamente limpa.

02 Ago 2022 - 10h20 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 10h20
Skincare Masculino: saiba como ter uma rotina prática e eficiente Lorena Bueri

A rotina de skincare pode ser algo intimidante para muitos, visto que a cada dia propagam novos produtos e inúmeras etapas de cuidados diários - como o skincare sul-coreano, que conta com 10 passos -, porém, é possível criar um cronograma que seja simples, prático e ainda assim eficiente.

Os cuidados com a pele apresentam três passos essenciais, que devem ser seguidos independentemente da faixa etária e categoria de pele - normal, seca, mista e oleosa -, sendo o primeiro deles a higienização, proteção contra raios UVA e UVB, além da hidratação. 

É importante ressaltar que, para saber quais os melhores produtos irão atender a sua pele, o recomendado é ir a um dermatologista especializado para avaliar as suas necessidades. Confira abaixo as nossas recomendações para uma rotina de cuidados eficiente.

Higienize o rosto duas vezes ao dia

A limpeza é o primeiro passo de qualquer rotina de skincare, devendo ser realizada com o auxílio de sabonetes faciais, pois apenas eles contam com ingredientes próprios para a necessidade da face, removendo a sujeira e oleosidade sem retirar a proteção natural e necessária da região.


Homem realiza rotina de skincare. (Foto: Reprodução/Instagram)


O recomendado é realizar esse passo ao acordar e ao finalizar o dia, ele pode ser praticado tanto na pia quanto no banho, porém, se optar pela segunda sugestão, cumpra o passo após lavar o cabelo, para os resíduos de shampoo e condicionador não acumularem nos poros.

Hidrate a face corretamente

Após higienizar a região corretamente, é necessário praticar a hidratação, repondo assim, a proteção e os nutrientes que a pele perde naturalmente no decorrer do dia, causando uma película de proteção contra os poluentes que podem antecipar o envelhecimento da pele.

O indicado é, se possível, apostar em um hidratante de textura mais leve para o dia-a-dia, e ter um de consistência mais densa para a rotina noturna, visto que essa textura é absorvida pela pele no decorrer da noite, proporcionando uma aparência renovada pela manhã.

Não esqueça do protetor solar

Utilizar o protetor solar é o último passo da parte diária da rotina de skincare, indispensável para prevenir manchas, o envelhecimento precoce da pele e proteger contra o câncer de pele, o produto deve ser aplicado inclusive em casa e no trabalho, em decorrência das luzes artificiais do ambiente.

Cuide da sua barba

Um bom skincare para homens deve contar com cuidados especiais para a sua barba, elemento que contribui para uma imagem sofisticada e limpa. Para garantir a sua boa aparência, é importante aparar ela frequentemente e higienizá-la com shampoo especifico para a região ao menos uma vez na semana.


Homem apara a barba. (Foto: Reprodução/Freepik)


Após limpar, é recomendado recorrer a um hidratante criado especialmente para essa funcionalidade, trazendo brilho e maciez para os pelos da face. É importante ressaltar que se você sofre com irritação e vermelhidão na região, o ideal é apostar em uma loção pós-barba.

 

 

Foto destaque: Homem realiza sua rotina de skincare. Reprodução/Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo