Beleza

SkinCare: Tipos de máscaras faciais

A máscara facial tem alta concentração de ativos que garantem uma ação profunda e prolongada, além de ter função de potencializar tratamentos regulares, anti-idade, clareador e anti-inflamatório.

09 Jan 2023 - 15h00 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 15h00
SkinCare: Tipos de máscaras faciais Lorena Bueri

Na rotina de skincare, é indispensável o uso das máscaras faciais: elas deixam o rosto mais hidratado e iluminado por possuirem ativos que nutrem e clareiam, além de repor o colágeno e outros benefícios que seu uso pode proporcionar. Porém, com tantas opções desse produto, muitas pessoas acabam confundindo qual a melhor opção para a sua pele, o lugar exato de passar, e a veracidade da sua eficácia. Pensando nisso, separamos um guia das diferentes máscaras que circulam no mercado Beauté para você conhecer melhor o produto e inserí-la no seu dia a dia de autocuidado. Confira:

Para os olhos


Tipos de máscaras faciais (Reprodução/Pinterest)


Usadas principalmente para atuar nas pálpebras, atenuando inchaço, olheiras, rugas e flacidez. Seu formato ergonômico é justamente para se encaixar perfeitamente na região abaixo dos olhos, nas pálpebras inferiores, garantindo, assim, um tratamento concentrado por meio dos seus ativos.

Para os lábios


Tipos de máscaras faciais (Reprodução/Pinterest)


Investir em uma lip mask na sua rotina de skincare é essencial, além de hidratar profundamente seus lábios, ela regenera a delicada pele da região. A máscara também atenua linhas finas, mantém a umidade natural e aumenta o brilho e os deixa mais volumosos.

Led


Tipos de máscaras faciais (Reprodução/Pinterest)


A tecnologia aliada ao mundo Beauté é um verdadeiro sucesso, e a prova de uma dessa collab incrível é a led mask. Ela atua diretamente nos níveis celulares, estimulando a produção de colágeno, combate a acne, reduz oleosidade, clareia machas e melhora a flacidez da pele, promovendo, assim, o rejuvenescimento da mesma. Além disso, possui função drenagem e efeito bactericida.

Pré-festa


Tipos de máscaras faciais (Foto:Reprodução/Pinterest)


Uma boa preparação de pele, faz com que a make dure muito mais, e para isso esse tipo de máscara é excelente para esse momento. Ela serve até mesmo para uma recuperação de uma noite mal dormida, pois seus benefícios estão em eliminar as células mortas, combate a oleosidade, dar firmeza à pele, maciez e reduzução das linhas de expressão.

Argila


Tipos de máscaras faciais (Reprodução/Pinterest)


Uma das máscaras faciais mais conhecidas por ter ação tonificante, analgésica e cicatrizante. Seus ativos e sais minerais agem na remoção de excesso de oleosidade da pele e absorvem as impurezas, deixando assim a pele nutrida e limpinha.

Descartável


Tipos de máscaras faciais (Reprodução/Pinterest)


A rainha das máscaras faciais, por ser mais usada no dia a dia por sua praticidade. Podem ser encontradas no formato tecido ou papel, e seu objetivo é deixar a pele hidratada e, com efeito lifting, ótima para quem tem a vida mais agitada para cuidar com mais tempo da pele.

Foto Destaque: Tipos de máscaras faciais - Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo