Empreendedorismo

Site: como criar “do zero” um site para a sua empresa e alavancar seus negócios

Criar um site para a sua empresa, trará ótimos benefícios. Separamos uma lista de sugestões que te darão um norte no momento da criação do seu site, confira.

15 Fev 2023 - 20h00 | Atualizado em 15 Fev 2023 - 20h00
Site: como criar “do zero” um site para a sua empresa e alavancar seus negócios Lorena Bueri

Foto: Criação de site (Reprodução: Pinterest)


Muitas pessoas têm dúvidas sobre criar um site para sua empresa, pois acham que é só para determinado nicho, área etc., mas não. O site é para todo tipo de venda legalizada, e para todo tipo de comércio, sendo de produtos naturais a peças mecânicas.

E aqui vão algumas sugestões de como criar o seu site do zero e alavancar os seu negócio. 

 

Registre um domínio

É muito importante que o seu site tenha um domínio, pois será muito mais fácil de encontrar na barra de pesquisa.

Tente sempre que possível colocar o mesmo nome que a marca tem e não algo desconexo a ela.

Você pode fazer a pesquisa dos registros clicando aqui.

 

Escolha a plataforma e template

Após o registro do domínio, você tem que escolher qual plataforma você irá usar para oficializar o seu site. Muitos sites possuem até templates gratuitos para você usar.

Os templates são as artes da visualização final do site para o cliente, então, toda parte visual é importante. Sempre escolhida com calma e pense no que você quer transmitir para o seu cliente, e escolha as cores certas para atraí-lo. Uma dica é pesquisar sobre a psicologia das cores para ser mais assertivo.



Benefícios de se criar um site para a sua empresa

Existem muitos benefícios após a criação do site para sua empresa. 

 

Mais clientes

Você consegue mais clientes, pois com o site você consegue enviar para mais lugares, sendo nacional ou internacionalmente.

 

Mais visibilidade

Tendo mais clientes, você também ganha mais visibilidade e o engajamento do seu site começa a crescer. Isso cria um ciclo vicioso benéfico para sua loja, porque quanto mais clientes você tem, mais visibilidade, e quanto mais visibilidade, mais pessoas tem curiosidade sobre os seus produtos, e quanto mais curiosidade nos produtos, mais pessoas comprarão através do site que você criou.

 

Aumento da credibilidade

Criar um site também aumenta a credibilidade da sua loja. Juntamente com o aumento de clientes, criar um site possibilita que o cliente volte, pois sabe que se algo der errado (o que não queremos que aconteça, mas sabemos que é possível) terá a plataforma para recorrer, e saberá que não é uma empresa fantasma.

 

Foto destaque: Site: como criar “do zero” um site para a sua empresa e alavancar seus negócios (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo