Beleza

Simple Organic lança minissérie em parceria com Menos 1 Lixo

Nesta quinta-feira (15) foi ao ar o primeiro episódio da minissérie lançada pela Simple Organic em parceria com a Menos 1 Lixo. Dividida em 3 episódios, ela abordará temas relacionados a sustentabilidade

15 Jul 2022 - 18h05 | Atualizado em 15 Jul 2022 - 18h05
Simple Organic lança minissérie em parceria com Menos 1 Lixo Lorena Bueri

Simple Organic, considerada a maior marca brasileira quando o assunto são cosméticos orgânicos, sem origem animal, cruelty-free, naturais e sem gênero, lançou na última quinta-feira (14/7) uma minissérie sobre sustentabilidade junto com a plataforma de educação Menos 1 Lixo. Os episódios já estão disponíveis.

A série, apresentada pela fundadora e CEO da Simple Organic, Patricia Lima, possui três capítulos que abordam o assunto dos cosméticos dentro do meio ambiente. Os episódios estarão vinculados nos sites e páginas do instagram das marcas relacionadas. 

O primeiro capítulo mostra quais são os destinos dos cosméticos após serem consumidos. Já o segundo abordará soluções alternativas na criação dos produtos, como o uso de plastic free e waterless. O último episódio da minissérie encerra o assunto mostrando a importância do consumo consciente e do compromisso com a natureza, além do impacto que as escolhas pessoais geram no meio ambiente.


Simple Organic + Menos 1 Lixo (Vídeo: Reprodução/Instagram)


A parceria surgiu através do desejo de educar e auxiliar os consumidores sobre a sustentabilidade, desde o consumo consciente à alternativas mais ecológicas. Segundo a Simple Organic, o objetivo é revelar um panorama completo sobre como os cosméticos são produzidos e sobre práticas alternativas.

Green beauty (beleza verde) e clean beauty (beleza limpa) são conceitos que estão ganhando espaço no mercado de cosméticos e são usados ao longo da minissérie. O primeiro faz referência a presença de insumos naturais na composição de algum produto, já o segundo diz respeito aos produtos livres de substância que causam danos ao organismo. Outro termo que também surgiu é o “cadeia transparente de consumo”, que faz uma união dos assuntos apresentados nos episódios.

 

Foto Destaque: Produtos Simple Organic Reprodução/Simple Organic

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo