Notícias

Simone Tebet é a canditada oficial do MDB à Presidência

Após a convenção virtual do partido na tarde de hoje, quarta-feira (27) de julho, o anúncio foi feito sobre a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República.

27 Jul 2022 - 19h15 | Atualizado em 27 Jul 2022 - 19h15
Simone Tebet é a canditada oficial do MDB à Presidência Lorena Bueri

Após a convenção virtual do partido na tarde de hoje, quarta-feira (27) de julho, o anúncio foi feito sobre a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República.

97% dos votos foram 'SIM', para a Simone, segundo o presidente do partido Baleia Rossi. No entanto, ainda não foi divulgado o nome de quem vai ser o vice da candidata. 

Simone, tem 52 anos, é natural de Três Lagos, Mato Grosso do Sul  e no momento é a senadora da república pelo estado MS. Filiado do partido Movimento Democrático brasileiro é uma advogada, professora, escritora e política brasileira. 


 

Imagem da cadidata Simone Tebet em sua cidade natal / reprodução-Facebook 


A carreira de Simone na política começou em 2002 quando foi eleita a deputada estadual de MS, sendo a mulher mais votada daquele ano com 25.251 no cargo de deputada. Logo em 2004 foi eleita a prefeita da cidade de Três Lagos, a primeira mulher a ocupar essa posição. 

Em 31 de março de 2010, renunciou ao cargo de prefeita e escreveu para o candidato de André Puccinelli o vice-governador do governo do estado de Mato Grosso do Sul. A votação foi esmagadora e ela se tornou a primeira vice-governadora do estado. De abril de 2013 o janeiro de 2014, Simone chefiou a Secretaria de Governo.

 

Seus posicionamentos políticos nos últimos anos 

Em agosto de 2016, ela votou pelo impeachment de Dilma Rousseff. E em dezembro do mesmo ano, votou por um teto de gastos públicos (PEC).

Nas eleições de 2017 para a presidência do Senado Federal brasileiro, Simone foi a principal candidata à presidência da Câmara dos Deputados. No entanto, seu partido indicou o senador Eunício Oliveira para concorrer ao cargo. Em julho de 2017, os senadores votaram pela reforma trabalhista. 

Em outubro de 2017, votou pela manutenção do mandato do senador Aécio Neves, derrubando uma decisão da primeira turma do STF acusada de corrupção e obstrução de Justiça em uma demanda de R$ 2 milhões do empresário Josley. Batista.

Em junho de 2019, ele votou contra a portaria de armas do governo, que facilitava o transporte e a posse dos cidadãos.

 

 

Foto de destaque: Simone Tebet é professora, advogada é caditda oficial á presidencia da republica / Reprodução- Agência Senado

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo