Notícias

Simone Tebet critica Paulo Guedes; "Ele diz que resolve tudo e não resolve nada"

Em entrevista à Record TV, presidenciável faz críticas ao atual ministro da Economia e o chama de "engodo"; "ele não conhece a realidade do Brasil"

28 Set 2022 - 22h54 | Atualizado em 28 Set 2022 - 22h54
Simone Tebet critica Paulo Guedes; 'Ele diz que resolve tudo e não resolve nada' Lorena Bueri

A candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), fez críticas a atuação do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao seu modelo econômico liberal, em entrevista à Record TV, nesta quarta-feira (28).

Ao ser questionada sobre qual seria a diferença entre a sua proposta de modelo econômico para a corrente liberal que atualmente administra o país sob o ministério de Paulo Guedes, a presidenciável Simone Tebet afirmou que há "muita diferença", mas não chegou a apresentar quais seriam, exatamente. A candidata do MDB fez, então, críticas ao atual ministro e o chamou de "engodo".

"A diferença é que, lamentavelmente, o atual ministro é um engodo. É um posto Ipiranga que diz que tem tudo, resolve tudo, mas não resolve nada. Ele simplesmente não conhece a realidade do Brasil ao ponto de dizer que não tem gente pedindo comida, ou pedindo dinheiro, nos sinaleiros, nos semáforos das grandes cidades brasileiras. Ele não dialoga com o Congresso Nacional", declarou Tebet. 

Simone Tebet criticou também o fato de Paulo Guedes não ter aprovado a reforma tributária, quando a candidata ainda fazia parte do Congresso Nacional, e afirmou que o ministro não priorizou a reforma.

"Aquela reforma ele achava que não era importante e deixou passar", disse Simone Tebet.

A candidata afirmou ainda que Paulo Guedes teria prometido privatizar algumas estatais, mas não cumpriu. 

"Ele prometeu acabar com algumas estatais e empresas que são deficitárias, que só causam rombo nas contas públicas, que só causam despesas e incham a máquina publica, e não fez", argumentou Tebet.

Segundo a última pesquisa Ipec, divulgada na segunda-feira (26), o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em primeiro lugar com 48% das intenções de voto, em segundo lugar vem o atual presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com 31%, logo após, Ciro Gomes (PDT), com 6%, e em último lugar, entre os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas, aparece a candidata Simone Tebet (MDB), com 5% das intenções de voto.

 

 

Foto destaque: Simone Tebet em entrevista à Record TV ao lado do apresentador Eduardo Ribeiro. Reprodução/Redes sociais/Record 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo