Notícias

Simone Tebet após Doria desistir da corrida presidencial: "Sempre foi aliado"

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou a desistência das eleições presidenciais nessa segunda-feira; a senadora Simone Tebet (MDB), minutos depois, declarou vê-lo como aliado.

23 Mai 2022 - 17h30 | Atualizado em 23 Mai 2022 - 17h30
Simone Tebet após Doria desistir da corrida presidencial: 'Sempre foi aliado' Lorena Bueri

Após o ex-governador João Doria (PSDB) desistir da corrida presidencial nas eleições desse ano, a senadora Simone Tebet (MDB) declarou que sempre o viu como aliado e que gostaria de ver o PSDB em parceria com seu partido. A fala da senadora se deu ainda nesta segunda-feira (23), minutos após Doria informar à mídia sobre sua desistência.

Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco.Vamos aguardar a decisão das direções partidárias”, disse a senadora.

Tebet é vista pelos partidos da chamada ‘terceira via’ como o nome mais viável para concorrer à presidência, após reunião realizada entre o PSDB, MDB e Cidadania na semana passada. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), enquanto Doria mantinha 4% das intenções de voto, a senadora apresentava 2%, o que os empata tecnicamente dentro da margem de erro.

Confira a nota completa da senadora:

"Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado.

Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida.

Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo.

O Brasil é maior do que qualquer projeto individual.

Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático.

Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco.

Vamos aguardar a decisão das direções partidárias.

Vamos continuar nossa Caminhada da Esperança. 

Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e política.

O povo tem pressa e precisamos semear esperança.

Senadora Simone Tebet"


João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo (Foto: Reprodução/Governo de São Paulo)


Desistência do tucano

Doria anunciou a desistência no começo da tarde desta segunda. Em seu discurso, o tucano, apesar de não citar diretamente, fez uma referência aos dois candidatos mais fortes nas pesquisas: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Brasil precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos, aquele que foi envolvido em escândalos de corrupção nem aquele que não deu conta de salvar vidas, economia e que envergonha o nosso país em todo o mundo”, disparou.

Ao final do discurso, o ex-governador se emocionou e foi aplaudido por seus apoiadores.

Foto Destaque: A senadora Simone Tebet, do MDB. Reprodução/Waldemir Barreto/Agência Senado

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo