Notícias

Simone Tebet anuncia que sua vice será outra mulher na corrida presidencial

Simone Tebet anuncia nesta segunda feira do dia 1º de agosto, que lançará uma chapa somente de candidatas mulheres, ela e sua vice que também será mulher

3 min de leitura
01 Ago 2022 - 19h08 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 19h08

A candidata à presidência Simone Tebet, anunciou nesta segunda feira do dia 1º de agosto, que sua vice será uma mulher. Essa será a segunda vez que um partido político no Brasil lança uma chapa preenchida somente por mulheres. O anúncio foi feito durante sabatina com empresários da Fiesp, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Segundo a CNN Brasil, Simone disse: “A minha vice será mulher, porque vamos mostrar que nós mulheres somos tão competentes, tão preparadas, ao lado dessa turma de homens que estão aqui nós estaremos juntas por vocês, juntas pelos nossos filhos e companheiros

O senador Tasso Jereissati do PSDB do Ceará, era favorito para ser o vice, porém não progrediu. Agora, as cotadas para compor a chapa da candidata seriam Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Mara Gabrilli do PSDB de São Paulo. 

A nona candidata à presidência na história do Brasil, disse após o anúncio, que provavelmente, essa será a primeira vez na história da república brasileira que uma chapa somente de mulheres irá disputar a presidência. “Nós teremos uma chapa pura para a candidata a presidente da República”, disse ela.


Simone Tebet

Foto: Simone Tebet. Reprodução: Poder360.com


 

Porém, contradizendo o que a senadora disse, essa não será a primeira vez de uma chapa só de mulheres, contudo após a redemocratização do país, nenhum partido eleitoral relevante no Congresso havia lançado uma candidatura com mulheres.

Além de Simone Tebet e sua futura vice, nessas eleições haverá ainda mais uma outra chapa formada exclusivamente por mulheres. No último domingo, dia 31 de julho, a política Vera Lúcia  do PSTU, anunciou a indígena Kunã Yporã, que seria Raquel Tremembé, da etnia Tremembé, também do PSTU, como sua vice.

As emissoras de TV CNN e SBT, o jornal O Estado de São Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM, entraram em um consenso para realizar o debate eleitoral com os candidatos à presidência, que acontecerá no dia 24 de setembro.

 

Foto destaque: Simone Tebet. Reprodução: G1

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo