Esportes

Simeone fala sobre o confronto contra o Guardiola, mas demonstra foco na La Liga

O treinador argentino terá uma dura missão de ir contra o Manchester City. Será um dos melhores confrontos do Atlético de Madrid nesta edição e o Simeone não pensa nesse jogo agora, já que é só em abril.

3 min de leitura
19 Mar 2022 - 12h00 | Atualizado em 19 Mar 2022 - 12h00

O Atlético de Madrid terá uma vida difícil pela frente nas quartas de finais da Liga dos Campeões da UEFA. Simeone terá a missão de montar um esquema que anule o time ofensivo do Manchester City. O time espanhol vem oscilando em algumas partidas, mas vem jogando bem dentro da proposta que é imposta pelo treinador. O técnico argentino falou sobre o confronto e elogiou o Pep Guardiola, mas ressaltou que prefere focar no próximo jogo contra o Rayo Vallecano, na La Liga.


Simeone não pensa em Manchester City agora. (Foto: Reprodução/Àngel Gutiérrez/Atlético de Madrid)


"Tenho grande admiração por Guardiola e pelo trabalho que vem fazendo no City. Será difícil, há grandes confrontos entre todas as equipes e haverá tempo para pensar na partida. Agora estamos focados no duelo contra o Rayo e só penso nisso", disse.

Simeone leva vantagem no duelo pessoal, já que em 2015 e 2016, ele eliminou o Bayern de Munique, que era comandado por Pep Guardiola. Naquela ocasião, o que pesou foi o gol fora de casa, coisa que não tem mais na atual edição. Atualmente, o time inglês vive um momento melhor do que o do Atlético, mas isso não é parâmetro para definir o confronto. Será um grande teste para medir forças, Guardiola terá que montar um esquema mais ofensivo possível para furar a retranca do adversário, enquanto o Atlético vai precisar elaborar uma formação tática que anule qualquer ataque do time inglês. 

Os jogos vão ocorrer nos dias 05 e 13 de abril. O primeiro jogo será na Inglaterra, e a volta será na Espanha. Ambos os times estão em busca pelo primeiro título da competição. O Manchester City perdeu a última final para o Chelsea, enquanto o Atlético de Madrid foi vice em 2014 e 2016 para o Real Madrid.

 

Foto destaque: Simeone. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo