Moda

Short de basquete: a tendência fashion de 2023

As fashionistas passaram a aderir o short de basquete em seus looks, além disso, a peça tem sido muito usada nas passarelas, tudo indica que essa será a nova tendência de 2023, confira:

28 Nov 2022 - 09h55 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 09h55
Short de basquete: a tendência fashion de 2023 Lorena Bueri

Talvez as pessoas nunca imaginaram que a nova tendência de moda seria o short de basquete, mas ao que parece, esse tipo de short está sendo uma das favoritas do momento entre as fashionistas. Além disso, durante as semanas de moda, essa foi uma peça que apareceu muito nas passarelas.

Esse ano diversas peças polêmicas voltaram a ser tendência, como a calça de cintura baixa, polainas, parachute pants, mangas bufantes, sapatilhas e entre outros. A de agora é o short de basquete, que tem o comprimento bem mais próximo a uma bermuda. A peça vem aparecendo muito, principalmente no street style. 

 


Look com short de basquete. (Reprodução/Chevonne Van Rensburg/Pinterest)


 


Os looks podem ser combinados de diversas formas diferentes, funciona com regata básica, como a branca ou preta, com cropped, corta vento, basta fazer tentativas de combinações variadas, o look pode se tornar completamente diferente dependendo da peça que vai ser usada com ele, acessórios e tênis. 

 


Combinação com short de basquete. (Reprodução/Alicia Roddy/Pinterest)


 

Uma forma de usar essa peça que tem sido bem comum, é combinar ela com cropped e usar uma terceira peça, como um blazer ou até mesmo uma jaqueta. Esse look sai um pouco fora do comum, normalmente essa peça vem combinada com outras dentro do street style, já nessa proposta, traz um pouco do estilo tradicional, o que traz bastante contemporaneidade ao look. Com o salto também muda completamente, ao mesmo tempo que fica esportivo, tem essa quebra que deixa mais clássico. 

 


Look com short de basquete e salto. (Reprodução/Vogue Magazine/Pinterest)


 

Já a combinação de maneira mais esportiva, pode ser feita com blusa de basquetes, se quiser deixar ainda mais evidente o street style. Caso não tanto, com uma blusa tipo t-shirt com a modelagem oversized, que também dá um ar despojado ao look. Dependendo da cor do short, você pode optar em brincar com a combinação, ou apostar no básico, que não tem erro. Nesse caso, o sapato que mais combina com essa proposta é o tênis, principalmente os de solados retos. O interessante é brincar com as combinações, fazer composições inesperadas, se jogar na criatividade na hora de montar os looks. 

 

Foto destaque: Influencers usando short de basquete em propostas diferentes. STEFNEYV/Alicia Roddy/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo