Celebridades

Sheron Menezzes e Samuel de Assis comemoram protagonismo negro: “A gente se identifica”

Atores irão interpretar Sol e Ben na próxima novela das sete da Rede Globo, “Vai na Fé”. A novela terá no núcleo principal atores negros e estreia em janeiro.

17 Dez 2022 - 13h20 | Atualizado em 17 Dez 2022 - 13h20
Sheron Menezzes e Samuel de Assis comemoram protagonismo negro: “A gente se identifica” Lorena Bueri

Os artistas então animados com a oportunidade de atuar como protagonistas na próxima novela das 19h, “Vai na Fé”. Ambos entendem a importância de protagonistas negros em papéis principais na televisão e desejam alcançar pessoas que não se enxergavam em outros personagens, como um dia eles já se sentiram. "É muito importante que as pessoas se identifiquem não só com essa mulher como com a família", afirmou Sheron. 


Sheron Menezzes atuando como "Sol". (Foto: Reprodução/ Globo/João MIguel Júnior)



"Acho importante essa representatividade acontecer com uma mulher e uma família preta como protagonista, algo que a gente vê pouco. Se identificar não só pela persona, mas com quem a gente vê na TV. Eu não me via na TV quando era adolescente. O protagonismo era sempre da pessoa branca, não conseguia me enxergar. Por isso acho importante as pessoas poderem se enxergar tanto na família da Sol, quanto na do Ben. A gente se identifica com esta família", analisou Samuel, que será um advogado criminalista na obra televisiva.
"Tem uma frase da minha mãe de santo que é: 'o universo não entende o não quando você diz que não quer mais. Ele entende quando você diz que quer isso ou desejo aquilo'. Essa frase define a minha fé. Para mim, fé é acreditar e ter esperança. Nunca pude não ter fé. Se eu não tivesse fé, não estaria aqui hoje. Se eu não acreditasse em mim, não estaria vivo porque ninguém nunca acreditou em mim. Ter fé é ter esperança em si e no outro", reforçou o ator.


Samuel de Assis. (Foto: Reprodução/ Pablo Grotto)


Dançar e cantar são coisas que amo fazer, mas morro de vergonha. Tenho me descoberto, entendido que consigo fazer isso e passar por cima deste medo que me impedia de realizar um desenho", comentou a atriz sobre a preparação para a personagem. 


A novela criada e escrita por estreia em janeiro com direção artística de Paulo Silvestrini.

Foto Destaque: Sheron Menezzes e Samuel de Assis em selfie. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo