Esportes

Sheilla encerra carreira no vôlei com jogo festivo e muita emoção

Aos 39 anos, oposta multicampeã encerra vitoriosa carreira em jogo festivo com mais de 3 mil espectadores e presença de grandes nomes do vôlei brasileiro, evento é marcado por homenagens à bicampeã olímpica.

20 Ago 2022 - 09h20 | Atualizado em 20 Ago 2022 - 09h20
Sheilla encerra carreira no vôlei com jogo festivo e muita emoção Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (19), a oposta da equipe do Minas Tênis Clube, Sheilla, entrou em quadra como atleta profissional pela última vez na carreira, em um jogo festivo no ginásio do clube, em Belo Horizonte. O Evento contou com diversos campeões olímpicos que atuaram com a jogadora no decorrer da carreira. Foram mais de 20 anos como jogadora de vôlei profissional.

Neste último jogo, Sheilla pôde se emocionar e voltar a jogar com diversas parceiras de quadra, como suas companheiras no Minas, Macris, Carol Gattaz e Gabi; nomes consagrados do vôlei brasileiro também estiveram presentes na partida, como Fofão e Fabiana, multicampeões pelo vôlei masculino marcaram presença no evento, como Maurício, Willian, e o histórico líbero Serginho Escadinha. O técnico da Seleção Brasileira Feminina, José Roberto Guimarães também esteve no evento. Em quadra, havia um total, de incríveis 36 medalhas olímpicas.


Evento contou a presença de medalhistas olímpicos em quadra. (Foto: Reprodução/Orlando Bento/Minas tênis Clube)


Antes da partida, Sheilla recebeu inúmeras homenagens, como entrega de placas especiais, camisa do Minas Tênis Clube e muito carinho de todos presentes, Sheilla foi às lágrimas quando recebeu de sua avó uma placa comemorativa e flores.

As equipes foram formadas como “Time Pequim” e “Time Londres”, cidades onde Sheilla conquistou suas duas medalhas de ouro em Olimpíadas. Foi uma partida amistosa de três sets com 25 pontos. O “Time Pequim” saiu vencedor pelo placar de 2 a 1. (parciais de 25/21, 22/25 e 26/24).

Resumo do jogo

No primeiro set, Sheilla defendeu o Time Pequim, a equipe chegou a abrir 15 pontos de diferença, porém o Time Londres reagiu e encostou no placar, diminuindo para quatro pontos, deixando o placar em 24 a 20. No final, vitória do Time Pequim, 25 a 21.

Sheilla trocou de lado no segundo set, a partida seguiu disputada, nenhuma equipe abriu grande diferença no placar, final do set terminou com vitória do Time Londres, 22 a 25.

No terceiro e último set da carreira da multicampeã, os times se misturaram, Sheilla ficou no Time Pequim, e o Time Londres chegou a abrir grande vantagem, mas a festa tinha que acabar com uma vitória para o lado de Sheilla, 26 a 24, com o último ponto sendo marcado pela estrela da noite.

A carreira de Sheilla

A carreira da atleta se iniciou no ano 2000 no próprio Minas, em 2002 o primeiro título, a Superliga, aos 17 anos de idade. Sheilla permaneceu no Minas até 2004, depois a carreira decolou, venceu vários títulos pela Itália e pela Seleção Brasileira.

Em Olimpíadas, defendendo o Brasil, foram dois ouros, Pequim (2008) e Londres (2012). Teve Passagens por equipes como, São Caetano, Rio de Janeiro, Osasco, VakifBank-TUR, até retornar ao Minas em 2019.

Foto destaque: Sheilla comemorando com as companheiras. Foto: Reprodução/Orlando Bento/Minas Tênis Clube.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo